TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os problemas de conflito

Ensaio: Os problemas de conflito. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2014  •  Ensaio  •  237 Palavras (1 Páginas)  •  476 Visualizações

Uma Problemática:

Em uma sala de aula do fundamental I, temos um caso a ser discutido. Dois alunos cuja classe social e a educação são bem diferentes entram em conflito.

Gabriel, um menino esnobe e muito arrogante, fica o tempo todo tirando sarro de seus amiguinhos da sala de aula, mas seu foco sempre foi atormentar o Guilherme, um menino simples, de família humilde, cujos pais se esforçam para pagar a mensalidade escolar. Por ele não ter tênis da moda e nem o celular moderno Gabriel vive humilhando e esnobando ao Guilherme, que sempre prestativo e educado nunca ligou e sempre o ignorava, até que certo dia se irritou profundamente com Gabriel e os dois acabaram brigando na sala de aula e a professora teve que intervir.

Conhecendo o histórico de Gabriel e sabendo que estava errado ela sabia que deveria tomar uma atitude para que isso não acontecesse mais, porém Gabriel é filho da dona da escola que sempre defende seu filho em toda e qualquer situação e já havia deixado claro em outras ocasiões que ele jamais seria punido, ou seja, filho de peixe, peixinho é, ela também nada humilde e demasiadamente arrogante jamais permitiria que alguém falasse algo de seu filho.

O que deveria então fazer a professora? Como agir nesta situação? Arriscar seu emprego ou continuar aceitando a injustiça da parte de Gabriel em silêncio?

E se fosse você o que faria??

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com