TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PERGUNTAS E RESPOSTAS AO CAPITOLO

Tese: PERGUNTAS E RESPOSTAS AO CAPITOLO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2014  •  Tese  •  981 Palavras (4 Páginas)  •  316 Visualizações

Página 1 de 4

PERGUNTAS E RESPOSTAS DO CAPITOLO 2

1- POR QUE O PATO MECÂNICOCAUSOU TANTA SENSAÇÃO EM PARIS DE

1739? QAL A RELAÇÃO DISSO COM O DESENVOLVIMENTO DE UMA NOVA PSICOLOGIA?

Levou a Paris um grande número de pessoas de muitos países europeus, as pessoas se admiram pelo fato de que os inventores pudessem fabricar algo de uma forma tão real. Com o desenvolvimento, a relação com a psicologia, era que os inventores pudessem fabricar um pato de acordo com o movimento de um homem como movendo-se para se alimentar, engolir etc. Isto repercutiu na psicologia.

2- EXPLIQUE O CONCEITO DO MECANISMO. COMO ESSE CONCEITO FOI APLICADO AOS SERES HUMANOS?

Mecanismo é uma doutrina para qual os processos naturais são determinados mecanicamente e passiveis de explicação pelas leis da física e da química. Foi aplicado de uma forma que serviu de alicerce para o desenvolvimento subsequentes do campo da física.

03- QUAL A RELAÇÃO EXISTENTE ENTRE O DESENVOLVIMENTO DO

RELÓGIO E O DOS ROBÔS A AS IDEIAS DO DETERMINISMO E DO REDUCIONISMO?

E que o robô e o relógio trabalhavam com previsibilidade e regularidade para um bom funcionamento das peças.

04- POR QUE OS RELÓGIOS FORAM CONSIDERADOS MODELOS PARA O UNIVERSO FÍSICO?

Os relógios foram considerados modelos, pela sua regularidade e pressivebilidade e exatidão.

05- QUAIIS AS IMPLICAÇÕES DA MÁQUINA CALCULADORA DE BABBAGE NA NOVA PSICOLOGIA? DESCREVA A CONTRIBUIÇÃO DE ADA LOVELACE PARA O TRABALHO DE BABBAGE.

A máquina calculadora de Babbage simulava as ações mentais, ela demonstrou um grande marco na tentativa de simular o pensamento humano. A maior contribuição de Ada Lovelace foi vislumbrar que o computador mecânico poderia fazer varias operações além de simplesmente fazer contas com números.

06- QUAL A DIFERENÇA ENTRE A VISÃO DE DESCARTES A RESPEITO DA QUESTÃO MENTE-CORPO E AS VISÕES ANTERIORES?

Na visão de Descartes a mente e o corpo e que a mente influência o corpo, mas a influência deste sobre a mente era maior que se acreditava. E nas visões anteriores eram trabalhados com o pensamento humano para o funcionamento da máquina.

07- QUAL A EXPLICAÇÃO DE DESCARTES PARA FUNCIONAMENTO E A INTERAÇÃO DO CORPO HUMANO E DA MENTE HUMANA? QUAL O PAPEL DO CONARIUM?

Como a mente possui a capacidade do pensamento da percepção e da vontade, de algum modo influência o corpo e é por ele influência Descartes considerou logico ser esse o centro da interação o conarium “a quantidade de movimentos físicos, o fluxo do espirito animal produz uma qualidade mental, ou seja, uma sensação”.

08- COMO DESCARTES DIFERENCIA AS IDEIAS INATAS DAS IDEIAS DERVADAS?

São produzidas pelos fatores genético determinantes para aquisição do conhecimento, já as ideias derivadas acreditam que a influência ambiental, ou a aprendizagem são determinantes.

09- DEFINA O PSITIVISMO, O MATEROLISMO E O EMPIRISMO. QUAIS AS CONTRIBUIÇÕES DE CADA UM PARA A NOVA PSICOLOGIA?

POSITIVISMO: doutrina que reconhece somente os fenômenos naturais ou fatos que são objetivamente observáveis

MATERIALISMO: doutrina que considera os fatos do universo como suficientemente explicados em termos físicos pela existência e natureza da matéria.

EMPIRISMO: doutrina relacionada com o desenvolvimento da mente, ou seja, com a forma como ela irá adquirir o conhecimento.

10- DESCREVA A DEFINIÇÃO DE LOCK SOBRE O EMPRIRISMO. DISCUTA SEUS CONCEITOS DE SENSAÇÃO E REFLEXÃO E O DE IDEIAS SIMPLES E COMPLEXAS.

O empirismo foi definido pela primeira vez pelo filósofo inglês John Locke no século XVII. Locke argumentou que a mente seria um quadro em branco sobre o qual é gravado o conhecimento, cuja a base é a sensação. Locke admitia dois tipos de experiências um derivado da sensação e outro da reflexão. Locke distinguia as ideias simples e das complexas,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com