TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRÉ PROJETO DA METODOLOGIA DE TRABALHO CIENTÍFICA

Por:   •  12/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  770 Palavras (4 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIAS E TECNOLOGIA DO CEARÁ.

IFCE CAMPUS UBAJARA

PRÉ PROJETO DA METODOLOGIA DE TRABALHO CIENTÍFICA

LICENCIATURA EM QUÍMICA

CARLOS FELIPE MELO SOARES

A IMPORTÂNCIA DO ENSINO DE LIBRAS NAS FACULDADES

UBAJARA / CE

2019

CARLOS FELIPE MELO SOARES

A importância do ensino de libras nas faculdades.

Pré-projeto apresentado à disciplina de Metodologia de Trabalho Científica de Licenciatura em Química, como requisito básico para a apresentação da disciplina de Metodologia de Trabalho Científica de Licenciatura em Química referente ao curso de Química, do Instituto Federal De Educação, Ciência e Tecnologia Do Ceará - Campus - Ubajara  .

Orientadora: Profa. Alice Nayara Dos Santos

UBAJARA/CE

2019

SUMÁRIO

1 TEMA ........................................................................................ 4

2 RESUMO................................................................................... 4

3 INTRODUÇÃO ......................................................................... 5

4 REFERENCIAL TEÓRICO........................................................ 6

5 REFERÊNCIAS ........................................................................ 7

TEMA

A importância do ensino de libras nas faculdades.        

RESUMO

O Desenvolvimento da Língua de Sinais cresce a cada dia  pois, a primeira-dama, Michelle Bolsonaro que fez discurso em Libras (Língua Brasileira de Sinais), no Palácio do Planalto durante a posse do marido, presidente Jair Bolsonaro ,porém, demonstrando em muitos cursos básicos de Libras, de modo que não colocamos estender , através da disciplina para buscamos promover o conhecimentos de libras para alunos de instituições de ensino superior e profissionais da área da educação no componente curricular em licenciaturas e contando com profissionais que atuam no Instituto Federal do Ceará. Porém, com a matéria que tenha crescido bastante esse ano, foi possível buscar analisar as motivações e expectativas dos alunos ás participaram dessa matéria, tendo em vista no ato de sua inscrição que além das possibilidades dadas pelo professor, para analisar e verificar como realmente se deu o início do método de ensino de aprendizagem , verificando se suas expectativas no curso foram satisfatória, assim como as suas ideias e expressões na aulas, que da importância em se realizar a matéria de Libras para todo ensino profissional.

Palavras-chave: Libras. Motivação. Expectativas. Ensino de Aprendizagem.Profissional

INTRODUÇÃO

A Língua Brasileira de Sinais - Libras é a língua própria das comunidades surdas do nosso país, que possui regras na linguagem morfológicas, sintáticas, semânticas e pragmáticas específicas. Para Kojima, (2008).

Esta forma de se comunicar foi reconhecida oficialmente como meio legal de comunicação e expressão através da lei 10.436 de 24 de abril de 2002 e regulamentada pelo decreto 5.626 de 22 de dezembro de 2005. Reforçada com a lei 13.146 de 06 de julho de 2015.

Atualmente a Educação de Surdos no Brasil encontra-se relacionada com o uso da Língua Brasileira de Sinais. De acordo com Quadros; Karnopp, (2004) para que a educação de sujeitos surdos e mudos ocorra de forma e significativa é necessário que várias pessoas surdas, quanto pessoas ouvintes, possam conhecer as maneira que constituem a Língua Brasileira de Sinais.

      Segundo LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA (2002, no artigo 3º do decreto 5.626 de 2005) está estabelecido para o Ensino Superior, a inserção da disciplina Libras. Ao encaminhar a disciplina aos cursos de formação de professores, fica claro que o objetivo é preparar os professores para receber alunos surdos nas classes, em acordo com a legislação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (112.2 Kb)   docx (20.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com