TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projetos de trabalho

Seminário: Projetos de trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2014  •  Seminário  •  241 Palavras (1 Páginas)  •  286 Visualizações

Temas norteadores dos projetos de trabalho, a ideia fundamental do trabalho com projetos. Os argumentos importantes para a implantação de uma proposta de ensino globalizadora escola, , o diferencial do papel do professor no ensino-aprendizagem organizado por projetos de trabalho em comparação com o ensino disciplinar tradicional.

2- Desenvolvimento

Os argumentos são três:

-de ordem sociológica: capacitar à escola, para que esta possa se adaptar a um grande número de informações, filtrando-as, para utilizar somente os conhecimentos que realmente interessam para a aprendizagem do aluno;

-de ordem psicológica: busca conduzir o aluno a uma aprendizagem significativa e funcional, onde o aluno relacionara com a sua realidade todo o conteúdo que aprendeu na escola;

-associação da interdisciplinaridade e da transdisciplinaridade na prática pedagógica: destacando a necessidade da escola realizar atividades que contemple na organização da aprendizagem em torno de diversos temas.

O professor deixa de ter a postura tradicional de ensinar e passa juntamente com o aluno a assumir um papel de pesquisador.

Qualquer assunto pode ser ensinado por projetos de trabalhos, até mesmo assuntos que não constam nos currículos escolares, ou temas que são considerados relevantes para garantir a aprendizagem de determinados conteúdos.

É mostrar ao aluno procedimentos que permitirá a organização mais eficaz das informações e levar à descobertas de diversas relações, que poderá ser estabelecidas a partir de um tema ou problema pesquisado.

3- Considerações finais

Os trabalhos com projetos envolvem o processo de interdisciplinares e transdisciplinares, garantindo maior interação entre professor e aluno na construção do conhecimento.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com