TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PSICOLOGIA NAS ORGANIZAÇÕES

Seminário: PSICOLOGIA NAS ORGANIZAÇÕES. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2013  •  Seminário  •  508 Palavras (3 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 3

FASES DO AMADURECIMENTO DE PEQUENOS GRUPOS

CONTROLE

MACAPÁ,

2013

PSICOLOGIA NAS ORGANIZAÇÕES

Trabalho apresentado como nota parcial da disciplina de Psicologia nas organizações, lecionado pela professora Evangelina.

MACAPÁ,

2013

AMADURECIMENTO DE PEQUENOS GRUPOS

FASE DO CONTROLE

EXEMPLO

Em uma multinacional estavam admitindo pessoas para o cargo de analista administrativo, então os amigos Luan, Douglas e Diego que tinham acabado de terminar a faculdade de Bacharelado em Administração se inscreveram no processo seletivo, fizeram a entrevista e foram chamados para trabalhar na empresa.

Passou um ano e cada um deles estava em um cargo diferente, pois, Luan se acomodou e não continuou a estudar, ficou somente com seu curso superior de administração, portanto continuava no mesmo cargo de quando começou, já Douglas preferiu fazer uma especialização em controladoria e se tornou diretor financeiro da empresa, e Diego foi mais além, pois fez sua especialização em gestão empresarial ,iniciou seu mestrado em gestão de pessoas e foi promovido para a gerência geral da empresa na cidade.

No dia a dia dentro da organização, Luan ainda possui o mesmo cargo de quando entrou na empresa, porém ele poderia ter conseguido outro cargo, concorrendo com seu amigo novamente para assumir a direção financeira da empresa, porém ele não fez questão, pois iria sair mais tarde, teria mais trabalho. Já Douglas que virou diretor financeiro da empresa, não tinha tempo pra mais nada pois sempre falava que estava cheio de trabalho e pressionava sua equipe para obter resultados muito satisfatórios , mas nem sempre conseguia , porque ele não conseguia exercer sua autoridade e seu poder na empresa por ser mais novo no tempo de empresa muitos subordinados não o obedeciam , deixando assim de fazer o que o seu líder lhe passava, então Douglas começou a impor seu poder , ditando regras para esses funcionários ,e deixando seus amigos Luan e Diego surpresos pois eles nunca tinham visto o Douglas daquele jeito. Logo Diego, sempre foi um rapaz muito estudioso e esforçado, portanto conseguiu subir de cargo na empresa com mais facilidade do que seus amigos, chegando assim ao cargo de gerente geral da organização, ele agora geria toda a empresa consequentemente ele deveria tentar resolver a situação de sue amigo Douglas , que passava por problemas em seu departamento.

Diego chamou seu amigo e subordinado, Douglas para conversar e mostrou os pontos que ele estava errando para que ele pudesse melhorar. Diego conseguiu explicar pra Douglas que a sua gestão no departamento financeiro era péssima, pois ele só queria mandar e não fazia nada para que os funcionários pudessem fazer suas obrigações, sem pressão imposta por ele.

CONCLUSÃO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com