TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PSIQUIATRIA, PSICANALISE E PSICOLOGIA

Pesquisas Acadêmicas: PSIQUIATRIA, PSICANALISE E PSICOLOGIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  313 Visualizações

Página 1 de 2

O autor inicialmente diferencia três conceitos que tanto alunos de administração quanto a população no geral desconhece e muitas das vezes, age com preconceito quando existe encaminhamento para alguma desta especialidade.

Psiquiatria é uma ciência oriunda da medicina voltada para os transtornos mentais, quando atinge a anatomia e compromete as funções cerebrais.

A neurocirurgia é a ciência indicada em casos que a medicação por si só não é suficiente, e é necessário avaliação e intervenção cirúrgica. Já a neurologia é uma área da ciência responsável em intervir em casos que estão afetando o sistema nervoso e psíquico, no entanto não será necessária a intervenção cirúrgica. A de se esclarecer que em determinado transtorno será necessário a equipe composta por estas três especialidades, para um estudo de caso e finalmente a intervenção da especialidade mais indicada.

A Psicanálise, fundada por Sigmund Freud em Freiberg Tchecoslovaquia,1856-Inglaterra,1939), constitui, em uma de suas acepções diz ser um método de investigação psicológica que consiste em evidenciar o significado do inconsciente das palavras, ações, produções imaginarias de um sujeito. A psicanálise é uma das teorias psicológicas que através da escuta do paciente utilizando técnicas apropriadas, leva o paciente a reordenar suas idéias e, assim, chegar a causa do desconforto.

Para a psicanálise acontecimentos que se dão no inconsciente produz desconfortos e manifestam-se através de sinais e sintomas.

Segundo Kaplan e Sadock, sinais são achados objetivos observados pelo psicanalista, colegas de trabalho, familiares e sintomas são desconfortos relatados pelo paciente.

A terapia na Psicanálise fundamenta-se na fala do paciente, e por meio da fala, chega à origem do desconforto, este diminuirá. A técnica baseia-se no conhecimento de si mesmo, e após o conhecimento do desconforto, vive-se o passado, para que o conteúdo emocional seja desencadeado neste momento.

Já a psicologia é a ciência que estuda o comportamento humano e os processos mentais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com