TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

B) Descreva Sobre As Três Principais Abordagens De Psicologia (Gestalt- Behaviorismo E Psicanálise ). (sua Resposta Deve Atingir No mínimo 6 Linhas).

Trabalho Universitário: B) Descreva Sobre As Três Principais Abordagens De Psicologia (Gestalt- Behaviorismo E Psicanálise ). (sua Resposta Deve Atingir No mínimo 6 Linhas).. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2014  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  1.478 Visualizações

Página 1 de 2

Atividades das aulas 5 e 6

1. O que significa Lei de Pareto? Qual o seu objetivo?

Segundo a Lei de Pareto "apenas 20% daquilo que você faz é responsável por 80% dos seus resultados", ou seja, a chave é escolher, ou decidir, quais são os 20% essenciais que farão a diferença. Com isso desprezamos 80% que nada nos trará de bom, e nos concentraremos apenas do que dará resultado. Por exemplo: Vinte por cento dos clientes de uma empresa são responsáveis por 80% das compras repetidas. Invista nesses 20% e eles trarão ainda mais lucros para sua empresa.

2. Conceitue Reengenharia, com suas palavras.

Reengenharia é uma reestruturação e modernização completa em uma empresa, a fim de obter lucros em uma empresa que não se sustenta mais no mercado em relação às concorrentes.

3. Quais são os três tipos de empresas que empreendem a reengenharia? Comente cada uma delas com suas palavras.

Empresas em grandes apuros: são aquelas que estão sem opções para reduzir custos para disputar mercado com as concorrentes, além de atendimento deficiente e produto final muito inferior aos demais do mercado, esta empresa necessita muito de reengenharia, pois está em grandes apuros.

Empresas que ainda não estão em dificuldade, mas prevêem problemas: são empresas que apresentam lucros, porém a abertura de novas empresas do mesmo segmento, clientes mais exigentes ou que procuram produtos melhores ou mais baratos, ou recessão econômica, pedem uma reengenharia como medida preventiva, para evitar prejuízos no futuro.

Empresas em seu pico de desempenho: são empresas líderes de mercado, altamente lucrativas, que utilizam a reengenharia para se manter no topo, melhorando ou criando novos produtos ou serviços e modernizando, destacando-se assim das demais empresas do mercado, mesmo que a reengenharia altere os métodos utilizados até agora que se mostraram eficazes.

Bom Trabalho!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com