TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Palacio De Memorias

Exames: Palacio De Memorias. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/4/2014  •  1.234 Palavras (5 Páginas)  •  285 Visualizações

Página 1 de 5

Como Construir um Palácio da Memória

Criado por Sabrina L. Furtado, Jack.aw

Nos Campeonatos Mundiais de Memória, os melhores competidores memorizam cerca de 20 baralhos de cartas embaralhadas em uma hora e mais de 500 dígitos aleatórios em 15 minutos, entre outros eventos. Acha que você tem o que precisa? Acredite ou não, quase todo mundo tem a capacidade de realizar tais feitos incríveis. Competidores memorizadores não tem necessariamente “melhores memórias” que o resto de nós; em vez disso, eles aprenderam e aperfeiçoaram uma variedade de mnemônicos (auxiliadores de memória) para melhorar suas capacidade de rapidamente aprender e recordar qualquer coisa. Um dos mais úteis e amplamente utilizados mnemônicos é o palácio da memória, um lugar ou série de lugares na sua mente onde você pode armazenar informação que você precisa lembrar. Com tempo e prática, qualquer um pode construir um palácio da memória, e eles são úteis para muito mais do que apenas competições de memorização e trivialidades. Aqui está como construir o seu:

Passos

1.

1

Decida um projeto para seu palácio. Enquanto um palácio da memória pode ser um lugar puramente imaginado, é mais fácil baseá-lo em um lugar que já exista no mundo real e que você seja familiarizado. Um palácio básico pode ser seu quarto, por exemplo. Palácios da memória maiores podem ser baseados na sua casa, uma catedral, uma caminhada para a loja da esquina, ou sua cidade inteira. Quanto maior ou mais detalhado é o lugar real, mais informação você pode armazenar no espaço mental correspondente.

2.

2

Defina uma rota. Se você precisará lembrar de coisas em uma ordem específica, é essencial que você siga uma rota específica através do seu palácio, ambas no mundo real e na sua mente. Deste modo, uma vez que você tenha decidido o que seu palácio da memória é, decida como você viajará através dele. Se você realmente não precisa lembrar das coisas em ordem, esse passo é desnecessário, mas continua útil, já que ele torna mais fácil memorizar seu palácio.

3.

3

Identifique locais específicos de armazenamento no seu palácio ou ao longo da rota. Quando você usar seu palácio da memória você irá colocar coisas individuais para serem lembradas (um número, um nome, ou uma parte de um discurso que você fará, por exemplo) em localizações específicas. Deste modo, você precisa identificar tantos locais quanto você acha que precisará. Ande através da sua estrutura ou ao longo da sua rota e realmente a observe. Se seu palácio na verdade é uma rota, como seu caminho para o trabalho, os locais de armazenamento podem ser pontos de referência ao longo do caminho: a casa do seu vizinho, uma encruzilhada, uma estátua, ou um arranha-céu, por exemplo. Se o palácio é uma estrutura, você pode pôr coisas em salas diferentes. Dentro dos quartos, você pode identificar locais menores, como pinturas, peças de mobiliário, e assim por diante. A chave é certificar-se de que os locais que você escolheu são distintos um do outro, assim nenhum local pode ser confundido com outro.

4.

4

Memorize seu palácio da memória. O melhor jeito de fazer isso é efetivamente desenhar um projeto (ou um mapa, se o palácio for uma rota) que mostre os pontos de referência ou locais de armazenamento que você tenha escolhido. Tente visualizar o palácio quando você não estiver lá, e então cheque sua imagem mental contra o mapa para ter certeza de que você lembrou de cada local e ponha-os na ordem correta. Desenhe os pontos de referência com tantos detalhes quanto possível: tenha certeza de que sua imagem mental inclui cores, tamanhos, cheiros e outras características definidoras.

5.

5

Ponha as coisas para serem lembradas no seu palácio. Uma vez que você tenha construído seu palácio e o tem firmemente implantado na sua mente, você está pronto para usá-lo. Ponha uma quantidade manejável de informação em cada lugar. Por exemplo, se seu palácio é sua casa, e você está tentando lembrar um discurso, você pode colocar as primeiras sentenças no tapete da entrada e as próximas no buraco da fechadura da sua porta. Não ponha muita informação em apenas um lugar, e se certas coisas precisam ser mantidas separadas das outras, ponha-as em diferentes locais. Certifique-se de que você colocou coisas ao longo da sua rota na ordem em que você precisa lembrá-las, se for o caso.

6.

6

Use símbolos. Você não precisa necessariamente colocar uma sequência inteira de palavras ou números em

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com