TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Percepção e Comunicação

Tese: Percepção e Comunicação. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2013  •  Tese  •  472 Palavras (2 Páginas)  •  387 Visualizações

Página 1 de 2

De acordo com o texto é possível analisar os seguintes fatores para um possível fracasso:

1. A falta de capacidade de influenciar pessoas no trabalho ou na situação em questão

2. Falta de competência em negociar, não saber fazer uma negociação de proporções pequenas, cotidianas ou grandes negociações a serem feitas.

3. Não saber se antecipar a problemas e não tem uma ampla visão do que lhe cerca ou estar por vir.

4. Não saber perceber que a mudança pode ser benéfica e que muitas vezes precisa acontecer

5. Não focar no outro, não dar as condições necessárias para execução do trabalho, metas e etc. É preciso um novo olhar sobre os objetivos do outro sem esquecer dos outros objetivos estabelecidos. Os interessem particulares também existem, por isso o olhar do líder não pode se desviar do outro.

Percepção e Comunicação

Percepção é o processo pelo qual os indivíduos organizam e interpretam suas impressões sensoriais visando dar significado ao seu ambiente pode ser definida como a forma que o ser humano vê o mundo ao seu redor, podendo sofrer influência de fatores variáveis.

Comunicação é transmitir informação de um para o outro, interagindo e procurando compreender cada mensagem enviada. A comunicação pode ser verbal (falada) ou não verbal (expressões e gestos, por exemplo). Um conjunto de fatores contribui para que a informação possa ser transmitida e captada.

Quando administramos uma empresa, ou qualquer outra coisa, agimos de acordo com o mundo que percebemos nossas ações e decisões são tomadas baseadas naquilo que cada um acredita ser correto, o que sofre influência do modo de enxergar de cada um, já que dependendo da sua vivência e valores uma mesmo coisa pode ser vista de forma diferente, o que não significa que a coisa mude, mas que cada um a interpreta de acordo com sua percepção do mundo.

Ter uma percepção mais apurada facilita a forma como cada um conduz uma idéia, haja vista que, quem consegue enxergar as coisas de forma mais ampla tem uma chance maior de identificar os diferentes pontos onde precisa atuar.

Comunicar-se bem é extremamente valioso no mundo de hoje, quem assim o faz transmite uma maior segurança ao seu interlocutor expõe com facilidade suas idéias e compreende bem a outra parte envolvida no processo, isso traz uma riqueza de detalhes que normalmente resulta em grandes chances de sucesso na gestão de uma empresa. Muitas vezes no ambiente de trabalho, os administradores e seus subordinados ou supervisores vêem e descrevem a mesma situação de maneira diferente.

Comunicação é o processo de transmitir a informação e compreensão de uma pessoa para outra.

Hoje as corporações já estão investimento em um dialogo com seus funcionários, a era da imposição de ordens já se encontra no passado, e o fato de ouvir o colaborador transforma essa organização em um ambiente propicio a eficiência e dinamismo de cada um, o que traz resultados valiosos para o seu bom andamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com