TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Perfil Do Contador

Artigos Científicos: Perfil Do Contador. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2013  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  407 Visualizações

Página 1 de 2

TEMA: PERFIL ATUAL DO PROFISSIONAL

DELIMITAÇÃO: PERFIL ATUAL DO PROFISSIONAL CONTÁBIL E O MERCADO DE TRABALHO

Devido à globalização e a evolução tecnológica a importância do profissional contábil no contexto ficou mais evidente, beneficiando aqueles com um perfil empreendedor e especializado na área no mercado de trabalho, preparado para enfrentar desafios e inovações a fim de acompanhar a rapidez na qualidade das informações. O problema é que hoje com todas as mudanças o mercado de trabalho não aceita mais aquele contador tradicional que mantem suas atividades em escritórios, apenas fazendo as atividades operacionais. Hoje o contador é empreendedor disposto a assumir riscos e adquirir novos conhecimentos estando assim bem atualizado para fornecer o máximo de informações uteis e precisas para a tomada decisão em uma entidade.

Antes de exercer a profissão o contador teve que passar por todo um processo educacional. Quatro anos dentro de uma faculdade no intuído de obter conhecimentos sobre contabilidade, e escolher por qual lado ele deve seguir dentro na contabilidade. Nesse período o estudante passa por vários processos de aperfeiçoamento adquirindo assim uma personalidade adequada com a área escolhida, tendo nesse período a oportunidade de preparação errando, acertando e aprendendo com os erros. A faculdade deve se preocupar com os desempenhos dos estudantes, pois eles estão ali para se tornar profissionais qualificados e não desqualificados,para assim não prejudicar e desvalorizar a profissão contábil no mercado de trabalho.

A teoria de (IUDICIBUS, Marion, 2002, p.27) diz que o profissional contábil tem uma posição bem definida na economia global, um campo de trabalho muito amplos e diversificados e objetivos bem claros de onde ele quer chegar.

O objetivo da pesquisa é mostrar as dificuldades que o estudante de contabilidade encontra para ingressar nomercado de trabalho.

O trabalho será demonstrado através de pesquisa de campo no qual iremos aplicar um formulário direcionado aos estudantes de Contabilidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com