TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Personalidade - QUATI

Por:   •  15/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  349 Palavras (2 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 2

Personagem I.

Função Principal: Sentimento

Função Auxiliar: Intuição

Função Menor: Pensamento

Simpático, valoriza o ser humano, possui empatia, é perseverante, espera do outro um comportamento semelhante ao seu, sofre com a indiferença, idealiza excessivamente a atitude das pessoas, valoriza a opinião dos outros, acredita na harmonia, fixa tanto no outro que pode correr o risco de perder sua referencia, busca o conhecimento desconhecido, ideias novas utiliza da intuição para esses interesses, gosta de leitura e teorias, sabe expressar bem suas ideias, principalmente em contato com o público, seu pensamento flui melhor quando em contato com outras pessoas (utilizando da fala) do que sozinho.

Profissionalmente, tem mais sucesso na cooperação em grupo, exemplo: pastoral, vendas, aconselhamento. Geralmente são argumentativos, falam bastante e são poucos objetivos. Suas decisões são baseadas em seus valores pessoais é uma pessoa de decisão, porém espera do outro uma atitude (para tomar algumas decisões.) Não apura os fatos na integra para tomar uma atitude, ou seja, acaba que apressadamente tomando decisões, sem base, ao invés de buscar informações, entender o contexto para iniciar, vai fazendo como acha que é. Se expressa sem censura, tem dificuldade de admitir a verdade nua e crua com relação as pessoas e os problemas que sente com pessoas emocionalmente envolvido, tem dificuldades também em encarar de frente certos fatos, sendo assim, apenas o ignoram.

Personagem II.

Função Principal: Intuição

Função Auxiliar: Sentimento

Função Menor: Sensação

Inovadores, entusiasta, poder de imaginação grande, impulsivos, tomam iniciativas, vê a dificuldade como um estímulo, quando se concentra em algo foca somente nisso deixando de lado o restante. Consegue motivar (convencer) o outro quando acredita no projeto (ação), tem capacidade de enxergar muitas possibilidades ao mesmo tempo, tendo dificuldade de escolher um caminho. Seu lado sentimental ajuda na intuição.

Profissionalmente possuem facilidade de se comunicar, boa didática, geralmente tem sucesso nas áreas da ciência, publicidade e propaganda, vendas, jornalismo e artes. Não gosta de rotina, perde o interesse rápido nas coisas devido a diminuição do desafio desistindo muitas vezes, gosta de desafios e novas possibilidades. Não usa muito o sentimento para o julgamento, o que acarreta insatisfação e muitas vezes não consiga finalizar o que iniciou.

Julliana Castanheira.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (36.6 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com