TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa Acao

Monografias: Pesquisa Acao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/3/2015  •  230 Palavras (1 Páginas)  •  202 Visualizações

INTRODUÇÃO AOS BANCOS DE DADOS

O Banco de dados é um recurso valioso para as organizações, devido à importância da informação como elemento competitivo. Isso tem levado ao desenvolvimento de uma grande quantidade de conceitos e técnicas para o eficiente gerenciamento dos dados.

Um banco de dados é simplesmente um conjunto de informações, onde os dados são organizados de forma lógica e estruturados. Por exemplo, um cadastro de estoque de filmes de uma locadora é um banco de dados. Nele podemos cadastrar um novo filme, alterar algum existente ou excluir algum indesejado.

Como vamos trabalhar com Bancos de Dados, nada melhor do que saber o que são não acham? Bem, vamos lá. Banco de dados é um local onde ficam organizados conjuntos de informações de forma bem estruturada de forma lógica a respeito de algo. Exemplo: Minha esposa trabalha na secretaria da Faculdade onde trabalho e temos lá por volta de mais de mais de 2000 alunos cadastrados cada qual com sua pasta de documentos e informações, imagine precisar de alguma informação a respeito de um destes alunos, para evitar ter que ir até um arquivo e pegar a pasta para ter acesso a esta informação, existe um programa interno para cadastro de todos os alunos e assim através do banco de dados onde temos cadastrados todos os alunos podemos verificar qualquer informação cadastrada tudo organizado de tal forma que facilite essa busca.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com