TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Platão E Aristóteles, Na Grécia Antiga, Empenharam Esforço Para Definir As Formas De Conhecer E Para Estabelecer As Diferenças Entre O Conhecimento Verdadeiro E A Ilusão.

Monografias: Platão E Aristóteles, Na Grécia Antiga, Empenharam Esforço Para Definir As Formas De Conhecer E Para Estabelecer As Diferenças Entre O Conhecimento Verdadeiro E A Ilusão.. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2014  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  430 Visualizações

Página 1 de 2

ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA

O filme fala sobre uma cegueira repentina, sem sintomas que afeta uma cidade.

Com o tempo se transforma em uma epidemia chamada “cegueira branca”, já que todos que a contraiam passavam a ver apenas uma superfície leitosa, fazendo com que todos os infectados ficassem cegos sem motivo algum. Houve várias tragédias, pois as pessoas que saiam de casa tinham a cegueira e causavam acidentes.

Uma ala de um hospital é separada para que essas pessoas ficassem em quarentena. A medida que ia aumentando a quantidade de afetados, o auxílio oferecido pelo governo começa a falhar. A partir daí esses doentes terão de aprender a conviver juntos e enfrentar as dificuldades que estão por vir.

Dentre os que foram parar lá, um executivo que foi o primeiro a ser infectado, uma prostituta, um ladrão, um garoto, um médico oftalmologista e sua esposa começam a fazer parte deste grupo. Porem sua esposa não havia sido infectada, ela alegou estar cega para poder cuidar de seu marido.

A esposa sozinha passa a ajudar a todos em suas necessidades básicas, pois ela era os olhos de todos.

Com o passar do tempo a ala vai ficando cheia, então o hospital é fechado para que coubessem todos os que estavam chegando, e cercado por policias para que nenhum infectado fugisse.

Um senhor negro fora o último a chegar então lhes contou tudo o que estava acontecendo lá fora. Que foram organizadas reuniões para discutir o que poderia ser feito. Mais a epidemia se espalhou tão rápido que nada pôde ser feito. Todas as pessoas importantes da área da saúde também haviam sido infectadas.

Até que um cara durão começa a se estressar com a situação, e tomar conta de todas as alas, e não divide mais a comida com ninguém. Ele começa a impor regras e dizer que as pessoas teriam que pagar por suas comidas, já que estavam sem dinheiro poderiam dar todo e qualquer objeto de valor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com