TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Por que contra drogas

Artigo: Por que contra drogas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/10/2014  •  Artigo  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  333 Visualizações

Página 1 de 2

Primeiramente, devemos entender o que são drogas. São substâncias naturais ou sintéticas que afetam os processos da mente ou do corpo quando introduzidas no organismo. As drogas naturais são obtidas através de determinadas plantas,de animais e de alguns minerais. Exemplo a cafeína (do café), a nicotina (presente no tabaco), o ópio (na papoula) e o THC tetrahidrocanabiol (da maconha). As drogas sintéticas são fabricadas em laboratório, exigindo para isso técnicas especiais. O termo droga, presta-se a várias interpretações, mas comumente suscita a idéia de uma substância proibida, de uso ilegal e nocivo ao indivíduo, modificando-lhe as funções, as sensações, o humor e o comportamento. Elas são classificadas em drogas estimulante, que são aquelas que aumentam a atividade cerebral, o que leva à euforia. A cafeína, nicotina, anfetaminas, cocaína e o crack são alguns dos exemplos.

Drogas depressoras que são aquelas que diminuem a atividade do cérebro (álcool apesar de lícito é um exemplo). Existem os opiáceos, que podem ser naturais; semissintéticos e sintéticos, lança-perfume, benzina e alguns tipos de cola são exemplos. Drogas perturbadoras, ou alucinógenas causam ilusões visuais e alterações nos sentidos, exemplos são a psilocibina (cogumelo), maconha, LSD e ecstasy.

A questão é, por que ser contra as drogas? As drogas causam dependência e danos físicos muitas vezes irreparáveis, sendo que cada droga atinge um órgão, em maior ou menor escala. As possíveis doenças causadas pelo uso de drogas são incontáveis. Alcoolismo, ataque cardíaco, arritmia, demência, depressão, derrame, desidratação, distúrbios generalizados de ansiedade entre outros. Dependendo da quantidade e da frequência do uso da maconha, por exemplo, danos como déficit de atenção, apetite excessivo, lapsos de memória entre outros são causados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com