TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projetos Profissionais

Pesquisas Acadêmicas: Projetos Profissionais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/3/2014  •  216 Palavras (1 Páginas)  •  524 Visualizações

A Construção do Projeto Ético-Político do Serviço Social

(1) Os Projetos Societários ( Vanessa, Aline, Christiane)

No período da década de 1970 á 1980 houve a necessidade da implantação do Projeto Ético-Político do serviço social, que teve como objetivo enfrentar o conservadorismo da profissão.

A ideia da construção deste projeto se deu através das diversas mudanças e novas demandas que foram surgindo na sociedade.

Verificou-se neste período que as ações humanas não seriam mais individualistas e sim alcançar um caráter societário, ou seja, criar valores para uma sociedade mais organizada.

Para obter uma sociedade organizada é extremamente indisponível a relação do poder, que é a estrutura política. Neste caso não se refere a partidos políticos, mas sabemos que numa sociedade democrática existem diferentes tipos de partidos.

Enfim, a sociedade dispõe de diversos meios políticos para que os projetos societários sejam alcançados de forma organizada.

(2.0) Os Projetos Profissionais ( Lidiane, Francielly, Isabel)

(2.1) Projetos Profissionais e pluralismo (Lidiane, Francielly, Isabel)

Os projetos profissionais independentes de qual for sua profissão acadêmica apresenta a visão da profissão, mostrando os valores e objetivos.

Com as diversidades das profissões, é claro que existem projetos diversificados, porém para que o projeto ganhe frente às outras profissões é necessário que haja um suporte forte e organizado.

Além disso, para manter o projeto é necessário que a profissão se envolva, respondendo as necessidades

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com