TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Competências Profissionais, Gestão de Projetos, Administração Mercadológica

Por:   •  11/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.332 Palavras (10 Páginas)  •  415 Visualizações

Página 1 de 10

ANHANGUERA EDUCACIONAL – UNIDERP

POLO PRESENCIAL – BARRETOS

ADMINISTRAÇÃO

BIANCA GONÇALVES MARTINS – RA 408814

DEBORA ROCHA OLIVEIRA – RA. 408780

MARCELO MANOEL SOARES- RA-417520

SUZELAINE ALVES DE ALMEIDA – RA 416424

SUZELI ALVES DE ALMEIDA AUGUSTO – RA 430658

Desafio Profissional: Competências Profissionais, Gestão de Projetos, Administração Mercadológica, Administração de Micro e Pequenas Empresas, Ética e Relações Humanas no Trabalho.

Tutor EAD – Ademir de Alencar

Tutor Presencial – Luiz Ricardo

Barretos, 05 de maio de 2016

ANHANGUERA – UNIDERP (BARRETOS/SP)

2016

ANHANGUERA EDUCACIONAL – UNIDERP

POLO PRESENCIAL – BARRETOS

ADMINISTRAÇÃO

BIANCA GONÇALVES MARTINS – RA 408814

DEBORA ROCHA OLIVEIRA – RA. 408780

MARCELO MANOEL SOARES- RA-417520

SUZELAINE ALVES DE ALMEIDA – RA 416424

SUZELI ALVES DE ALMEIDA AUGUSTO – RA 430658

Neste trabalho falaremos sobre a oportunidade de abrir um negócio, estratégias organizacionais, contexto econômico e viabilidade de negócio.

Trabalho apresentado ao tutor EAD Ademir de Alencar das disciplinas, Competências Profissionais, Gestão de Projetos, Administração Mercadológica, Administração de Micro e Pequenas Empresas, Ética e Relações Humanas no Trabalho de como Requisito parcial para obtenção da média Semestral.

ANHANGUERA – UNIDERP (BARRETOS/SP)

2016

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 04

1.0 – A EMPRESA E O GRUPO DE TRABALHO 05

1.1 – O grupo de trabalho 05

1.2 – A ideia escolhida 05

1.3 – Documentos 06

2.0 – O MERCADO, O CLIENTE, OS CONCORRENTES E FORNECEDORES 08

2.1 – Análise Swot 09

2.2 – O local 10

3.0 – OS RECURSOS 10

3.1 – Investimentos no local 10

3.2 – Máquinas e equipamentos 11

3.3 – Despesas fixas 12

3.4 – Fluxo de caixa 13

3.5 – Previsão de lucro 14

CONCLUSÃO 16

BIBLIOGRAFIA 17

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem o objetivo de demonstrar os conhecimentos por nós adquiridos através das aulas sobre - Competências Profissionais, Gestão de Projetos, Administração Mercadológica, Administração de Micro e Pequenas Empresas, Ética e Relações Humanas no Trabalho, Identificação de Oportunidades e Plano de Negócios.

1.0 – A EMPRESA E O GRUPO DE TRABALHO

Sabemos que a maioria das pessoas ama chocolate e doces, a empresa Doce Sabor nasceu de uma oportunidade que encontramos na falta de uma empresa em nossa cidade que possa oferecer doces finos e de qualidade, com preços atraentes. Pretendemos atender à uma clientela muito exigente portanto necessitamos de ter pessoas capacitadas e dedicadas para trabalhar conosco.

Nossa equipe no início será pequena pois não temos muito capital para investir.

1.1 – O GRUPO DE TRABALHO

A equipe será formada por 5 sócios, cada um desempenhando uma função dentro da empresa, colaborando também com a parte operacional, onde Suzeli Augusto cuidará da parte administrativa, Bianca Gonçalves parte financeira, Marcelo Manoel parte comercial, Débora Oliveira parte de Marketing e Suzelaine Almeida parte de produção.

1.2 – A IDÉIA ESCOLHIDA

Pessoas que não vivem sem doces e chocolates são fáceis de encontrar. O produto é consumido no mundo todo e, para muitos, não se trata só de um alimento, mas, sim, de uma verdadeira fonte de energia ou até mesmo de um ótimo calmante para aliviar o estresse do dia a dia.

Da necessidade que as sentimos de poder proporcionar às pessoas momentos agradáveis às pessoas apaixonadas por doces, surgiu a ideia criar a Doce Sabor Chocolates e Doces, que traz um olhar diferenciado e inovador na fabricação de doces, pois acreditamos que o segredo para o sucesso é a eficiência e uma boa qualidade.

Temos como objetivo oferecer qualidade, requinte, confiabilidade e excelência no atendimento, pois nossa equipe é altamente qualificada e busca sempre estar se inovando a cada dia.

1.3 – DOCUMENTOS

Fomos buscar informações das documentações necessárias para se constituir uma empresa e obtivemos as seguintes informações.

Descobrimos que paciência é a alma do processo de abertura de um negócio, pois o primeiro fato que devemos levar em consideração é que abrir um negócio pode ser um processo demorado, que exigirá um tanto paciência. Por mais que queiramos viabilizar logo o negócio, teremos que aguardar definições de órgãos públicos, e isto costuma levar tempo.

Pesquisamos o nome da empresa na Junta Comercial do Estado e descobrimos que já existia um registro com o nome escolhido, devido ao fato inesperado procuramos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.5 Kb)   pdf (119.2 Kb)   docx (22 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com