TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pré natal

Por:   •  7/4/2015  •  Resenha  •  923 Palavras (4 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 4

Fecundação

Onde as células sexuais se fundem para criar uma única célula – ovo ou zigoto , que após varias divisões se transformam em bebe .

Ovulo

Célula sexuais feminina  quando a mulher nasce já tem nos ovários todas as células precursoras dos óvulos ( 400.000 ) .

Ovulação

Libertação de um ovulo maduro ( um por ciclo , ou mais ) do ovário . A primeira menstruação a menopausa.

Ciclo menstrual

Começa no primeiro dia de menstruação ate o ultimo dia da menstruação seguinte .

Espermatozoides

Célula sexuais masculina , produzidas nos testículos ( milhões por dia ) . Liquido seminal , durante a ejaculação.

Ovo resultante com informações para “ construir “ um novo “ ser ”  ( metade cromossomo da mãe a outra metade cromossomo do pai ) .

O novo ser é o resultado da conjugação da informação genética da mãe com informação genética do pai em interação com o meio ambiente .

Depois da fecundação e a fixação do ovo na parede útero , começa a desenvolver varias estruturas dentro do utero materno ( gravidez ) . Embrião ( feto ) , placenta , cordão umbilical e saco amniótico .

Germinal

Primeira a segunda semanas , rápida divisão celular , maior complexidade viagem ao longo da trompa uterina e fixação na parede do útero .

Embrionária

Segunda a oitava semanas desenvolvimento dos órgãos e principais sistemas corporais ( respiratório , digestivo e nervoso ) esta fase que o embrião se encontra mais vulnerável a influencias do ambiente pré-natal e os embriões com defeitos graves originam abortos espontâneo .

Fetal

Oitava semana ate o nascimento aparecimento das primeiras células ósseas ( crescimento acelerado e complexificação dos sistema de órgãos ) . Começam a registrar movimentos.

Primeiro mês de gestação

O que sente ?

Durante a terceira semana começa a desenvolver-se o sistema nervoso , formando-se as bases do cérebro , a  medula espinhal e o sistema nervoso periférico . no final do primeiro , o bebe medira 2 mm e o seu coração começara a pulsar.

Que estimulo necessita?

Este primeiro mês de harmonização intrauterina e uma viagem ao interior de si mesmo. E hora de explorar os sentimentos mais recônditos e chegar a fundo no coração do bebe , que já começa pulsar.ouvir musica clássica ajudara a sossega-lo e , possivelmente a estimular as células cerebrais básicas para a capacidade de concentração e aprendizagem da futura criança.

Segundo mês de gestação

O que sente?

Começam a formarem-se os olhos, o nariz, e as orelhas.O embrião responde ao contato e surgem  os primeiros movimentos , que a mãe ainda não consegue detectar.Tem reflexos de sucção e de pressão. Com sete semanas, o feto já responde a estímulos táteis, e as suas primeiras sensações estão localizadas a volta da boca.

Que estimulo necessita?

A mãe esta imersa num mar de hormônio que invadem o seu corpo ,e os primeiros efeitos começam a fazer-se triste : cansaço e mudanças de humor, que o bebe já percebe. Para combater o “stress”,ela deve recriar imagens agradáveis e pensar em “coisas” que a deixam revitalizada .Referimo-nos a imagens,sons ou sensação.

Terceiro mês de gestação

O que sente?

As pálpebras e as palmas das mãos reagem fechando-se e, se lhe tocar na zona da testa , o bebe afasta a cabeça. No final deste primeiro trimestre . Já consegue dar pontapés, girar os pés, mexer os dedos, chupar no polegar, franzir a testa e unir os lábios. As papilas gustativas desenvolvem-se. E em pouco tempos saberemos se e menino ou menina .

Que estimulo  necessita?

Nessa fase , o bebe já sente a falta do pai. As técnicas de relaxamento são muito uteis para o casal .

Quarto mês de gestação

O que sente¿

O bebe já e sensível a luz . Se uma luz brilhante sobre a barriga, ele protegera os olhos. Tambem reage ao frio e as cócegas.

Quais estímulos necessita?

A primeira ecografia do bebe vai deixar a mãe emocionada , dificilmente distinguira a cabeça do resto do corpo. A imaginação da mãe não vai parar de trabalhar.

Quinto mês de gestação

O que sente¿

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (37 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com