TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologia

Trabalho Escolar: Psicologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/4/2013  •  405 Palavras (2 Páginas)  •  791 Visualizações

Página 1 de 2

Questão discursiva:

Leia o texto abaixo e responda as perguntas apresentadas: Sobre meninos e meninas “Nos intervalos das aulas, durante o recreio, ou durante as aulas de Educação Física ou de iniciação desportiva, evidencia-se, igualmente, um modelo diferenciador de condutas: em geral, os meninos dispõem de toda a quadra esportiva só para eles. Ali podem correr, lutar, competir, em suma, preparar-se para a vida adulta; quanto a meninas, para elas basta um pequeno espaço, de preferência à sombra, onde são estimuladas a conversar, brincar de corda ou, no máximo, pular corda ou executar passos de dança rítmica” (TOSCANO, Moema. Igualdade na escola: preconceitos sexuais na educação. Rio de Janeiro: CEDIM, 1995. p. 33).

1 - Os meninos têm uma tendência natural para lutar? As meninas têm uma tendência natural para serem dançarinas? Justifique sua resposta.

Acredito, que possa até haver um pouco de tendência mais acho que i que prevalece e a influência ate porque hoje em pleno século vinte não existe mais isso de menina só pode brincar com menina e vice e versa, hoje já vemos que brincam todos juntos ate porque as escolas estão trabalhando bastante a sociologia e apesar de serem de sexos oposto todos são iguais.

2 - “Socialização significa o processo pelo qual um indivíduo se torna um membro ativo da sociedade em que nasceu, isto é, comporta-se de acordo com determinados atributos pré-concebidos”. Seria, portanto, errado afirmar que a cultura estabelece os padrões dentro dos quais as aptidões e a personalidade de meninos e meninas se desenvolverão. Justifique sua resposta.

Na minha concepção é errado sim, porque, começando dentro da nossa casa, temos nossos pais como espelhos e eles a principio nos ensina o que e certo e errado aprendemos com os atos dos nossos pais, sendo que somos o que vivemos no dia a dia ex: uma criança que cresce na presença dos pais brigando a mãe sendo agredida...essa criança tem tudo pra ser um adulto violento.

Questão de múltipla escolha:

Considere as afirmativas a seguir:

I- O comportamento individual está subordinado a determinados códigos culturais que programam coletivamente a maneira de pensar, de sentir e de agir.

IV- É inegável que existem motivações orgânicas que conduzem os seres humanos, mas a cada uma dessas motivações biológicas a cultura modela e atribui um significado especial. Marque a letra a seguir que corresponda às afirmativas anteriores que podem ser consideradas corretas do ponto de vista antropológico:

D) I e IV

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com