TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologia

Exames: Psicologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/4/2014  •  583 Palavras (3 Páginas)  •  1.293 Visualizações

Página 1 de 3

Questões:

1. Como a análise comportamental vê a pessoa? Faça uso de suas próprias palavras (2 pontos).

Procura- se entender o comportamento das pessoas e todas as variantes que influenciam certas atitudes, e assim identificando as mudanças que precisam ser alteradas para melhorar a sua qualidade de vida. Nosso corpo e cérebro nos informam sobre o que acontece ao nosso redor, influenciando no nosso modo de agir, pensar, falar, e assim todo o nosso comportamento. Na psicologia existem dois campos diferentes, porem que se interligam, que trata das influencias do comportamento humano, sendo eles a genética comportamental e a psicologia evolucionista.

De acordo com Morris e Maisto (2004, p.67 e 68)

A genética comportamental preocupa-se com o grau em que a hereditariedade explica as diferenças individuais de comportamento e pensamento. A psicologia evolucionista, por sua vez, estuda as raízes evolucionárias de comportamentos e de processos mentais comuns e todos os seres humanos.

2. Como você explica a situação de “como sabermos todos os dias como voltar para casa” baseada nos conceitos da psicologia comportamental. Justifique apresentando os conceitos com suas próprias palavras. (2 pontos).

Baseado na psicologia, o comportamento humano tende a se repetir, onde sabemos voltar todos os dias para casa por inúmeros motivos, sendo que na teoria isso se baseia por temos a associação que a nossa casa é um lugar seguro, e adapto de um ambiente de vivencia, que compartilhamos os nossos momentos com os familiares que tendem a ter os mesmo genes que os nossos, e assim o nosso consciente associa uma coisa com a outra.

3. A seu ver qual a contribuição da teoria psicanalítica para o reconhecimento do comportamento social de uma organização. Lembre-se usando suas próprias palavras. (2 pontos).

De certa forma veio a contribuir para a organização, pois foi uma maneira prática encontrada pelos psicólogos que trabalham nas organizações de poder selecionar e treinar seus colaboradores para um bom desempenho profissional melhorando assim as condições de trabalho e assim podendo-se obter um bom rendimento em sua produtividade. Muitas organizações buscam por esses profissionais porque encontram uma forma de ajuda para motivar seus funcionários e melhorar sua autoestima.

4. Relate uma situação profissional e identifique em sua redação um mecanismo de defesa humano. Lembre-se usando suas próprias palavras. (2 pontos).

No âmbito de trabalho vem ocorrendo algumas situações as quais vem trazendo transtornos como estresse,neuroses,ansiedades e até distúrbios do sono. Situações essas causadas por cobranças feitas da parte de gestores, com a mudança do contador dentro da empresa onde trabalho houve a mudança de todo o quadro de colaboradores que estava há muitos anos na empresa e conforme as mudanças junto vieram cobranças feitas e atrasos de entrega de trabalho gerando transtornos.

O gestor veio de uma grande empresa onde seus procedimentos eram seguidos de uma forma e a partir do momento que entra em outra organização é um novo processo e assim veio com espírito de mudanças, mas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com