TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologia

Artigos Científicos: Psicologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2014  •  2.795 Palavras (12 Páginas)  •  1.536 Visualizações

Página 1 de 12

Quebra de Página

Quebra de Página

Questionário do Capitulo 1

1. O que é possível aprender com o estudo da Historia da Psicologia?

R: A abordagem e as técnicas empregadas que distinguem a antiga filosofia da psicologia moderna.No século XIX o filósofos estudavam a natureza humana decolando intuitos em sua próprias experiências ,depois os filósofos começaram a aplicar as ferramentas e os métodos já utilizados com sucesso na ciência biológica e física para estudar a natureza huma.A psicologia depois se tornou mais dependente ,renovadora novos citados .

2.Por que os psicólogos é uma das disciplinas acadêmicas mais antigas e ao mesmo tempo mais modernas? Explique por que a psicologia moderna é um produto tanto do pensamento do século XIX como do século XX.

R: A evolução da psicologia ao longo do tempo como uma disciplina independente.

3.Oque diferencia os dados históricos dos dados científicos? Explique de que maneira o dados históricos podem ser distorcidos.

R:A característica mais distinta é a metodologia para a coleta de dados científicos ,exemplo; Os psicólogos criam situações ou estabelecem condições que permitem a geração de dados .Os ventos podem ser reconstruídos ou repetidos por outros cientista em épocas e lugares diferente.

Os nistocices não podem ser reconstruídos nem repetidos .Hoje pesquisadores não tem condições de controlar nem de descontrair os eventos do passado para examina-los a luz conhecimento presente .

4.Como as forças contextuais influenciaram o desenvolvimento da psicologia moderna ?

R: Criando oportunidades de trabalho para os psicólogos .

5.Descreva os obstáculos enfrentados por mulheres, judeus e negros em busca de uma carreira na psicologia ,principalmente na primeira metade do século XX.

R: As mulheres não eram admitidas no programa de pós-graduação ou eram excluídas o corpo docente mesmo estando capacitadas ,recebiam salários inferiores aos dos homens e encontravam barreiras para ter uma promoção ou titularidade.

Os judeus eram geralmente segurados e não tinham permissão de para participar de fraternidades ou fatores prestígios e clubes sociais, a porcentagem alta de alunos era vista como uma ameaça.

Os negros o osbstáculos era encontrar um emprego digno.Politicas universitários empregavam professoras e a maioria não aceitavam afro-americanos.

6.Como o processo de registro histórico de qualquer campo determina e acaba restringindo os trabalhos individuais que merecem destaque ?

A falta de dinheiro o anexo de trabalho e outros fatores desagradáveis tornam praticamente impossível para ele realizar algo de destaque.

7.Descreva as diferenças entre as visões personalistas e naturalistas da historia cientifica .Explique em qual dessas abordagem são fundamentadas os casos da descoberta simultânea.

Personalista :A visão de que o progresso e as mudanças na historia cientifica são causas nessas ideias de um único individuo

Naturalista: Visão em que o processo e as mudanças na historia cientifica são atribuídas ao é Zitgeist a descoberta foi naturalista .

8.O que é Zitgeist? como afeta a evolução da ciência ?compare o desenvolvimento da ciência com a evolução da espécie viva.

R: o é Zitgeist no cume pode provocar efeito sobre os método de investigação ,sobre as formulas toxicas e sobre as definições de objeto de estudo .Tanto a ciência como as espécies do seu ambiente adaptam ou mudam em resposta as exigências do seu ambiente.

9. Qual o significado da expressão "escola de pensamento"? A ciência da psicologia atingiu o estagio paragtimaico de um desenvolvimento ?Explique sua resposta.

10.Descreva o processo cíclico que envolve o surgimento ,o desenvolvimento e a extinção das escolas de pensamentos.

Quebra de Página

Questionário do Capitulo 2

Por que o pato mecânico causou tanta sensação em paris de 1739? qual a relação disso com o desenvolvimento de um nova psicologia ?

R: Referimo-nos a um período 200 anos anterior á fundação formal da psicologia como a ciência, bem como a física e á mecânica, disciplinas há muito excluídas do estudo da natureza humana. No entanto, a relação é inevitável e direta, já que os princípios incorporadas nas movimentadas e ruidosas máquinas, nas figuras e nos relógios mecânicos do século XVII exerceram grande influência na direção tomada pela nova psicologia.

O Zeitgist dos séculos XV|| ao X|X consistiu na base que nutriu a nova psicologia. O espirito do mecanismo, que enxerga o universo como uma grande máquina, foi o fundamento filosófico do século XV||, ou seja, a sua força contextual básica. Essa doutrina afirmava serem os processos naturais mecânicos e passiveis de explicação por meio das leis da física e da química.

Explique o conceito de mecanismo .como esse conceito foi aplicado aos seres humanos ?

R: A ideia do mecanicismo originou-se na física, chamada na época de filosofia naturalista, como resultados do trabalho do físico italiano Galileu Galilei ( 1564-1642) e do matemático e físico inglês Isaac Newton ( 1642-1727 ), que possuía alguma experiência como relojeiro. A teoria afirmava que qualquer

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.2 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com