TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologia

Por:   •  4/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  626 Palavras (3 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Filosofia

NOME

Laís Cristiane Sandy

RA

8497207844

Atividade Colaborativa

“Aspectos da Linguagem e Interação com os Seres Humanos’’

Anhanguera Educacional

ANO 2014

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Filosofia

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido para a disciplina Filosofia apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do tutor (inserir nome completo).

Anhanguera Educacional

ANO 2014

1.Aspectos relevantes sobre a definição e a origem da linguagem

A linguagem é uma forma importante e fundamental para a comunicação não só humana como todos os seres vivos. De acordo com os especialistas a linguagem teve sua origem na época em que os primeiros hominídeos apareceram, adaptando formas de comunicação com base em sinais expressivos e com objetivo de incluir a teoria da mente. Compreendemos que os pensamentos e ações dos indivíduos são formados a partir da linguagem é definida como sistema na qual o homem comunica suas ideias e sentimentos por meio da escrita, fala e de outras formas convencionais. Entretanto a linguagem é uma forma de expressar pensamentos, lembranças e ações.

2.Análise dos empiristas e intelectualistas sobre a linguagem.

Os Empiristas definiu como o movimento que tem a diferença entre as experiências como questões únicas. De acordo com os Empiristas o termo linguagem possui a função de designar a nossa capacidade mediante as emoções e sensações. Segundo com o ponto de vista Empirista as imagens que associamos formam as palavras, construindo assim uma imagem verbal.

3.Relevância da experiência da linguagem como acesso ao mundo  

Os artigos lidos e os vídeos disponibilizados para a análise percebemos que a linguagem é um ponto importante para a formação do indivíduo pois são fatores culturais, sociais, entrelaçados ao ambiente de convívio de cada um. Seguindo assim a determinação de padrões socioculturais e possuindo características da linguagem específicas ao meio em que o homem esteja inserido.

4.Reflexão sobre os fatores que constituem a linguagem e como a linguagem nos caracteriza e diferencia.

Os fatores vitais da linguagem

Linguistico: Representa a capacidade de consituir e entender. A linguagem é especifica ao ambiente em que o individuo esta . Por exemplo : A linguagem que e utilizada em meio de uma escola , roda amigos não será o mesmo de que uma reunião de trabalho ou em um ambiente de trabalho que dependendo segue uma linha de linguagem mais formal.

Psicologico que representa a necessidade de um olhar mais  compreensivo mediante nossas emoções.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (126.1 Kb)   docx (167.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com