TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologia

Por:   •  21/4/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 2

Segundo a teoria do desenvolvimento defendida por Erik Erickson e seguida por outros autores, defende que o comportamento humano é de natureza psicossocial, ou seja, soma de diversos fatores sejam eles biológicos ou sociais aprendidos em um período de tempo. O homem desenvolve sua personalidade durante essas fases (são 8), que tem características distintas e cada uma corresponde a formação de um traço da personalidade. Ou seja, a experiência em cada fase terá conseqüências distintas.

A identificação das pessoas entre 15 e 25 anos com os Reality Shows se dá em virtude da fase em que se encontram, a adolescência. Fase em que procuram identificação com seu “grupo”, adotam modelos e padrões para se sentir e ser bem aceito no “clã”. Seguindo comportamentos padrão, estandardizados.

Os personagens dos Reality Show são escolhidos e fazem parte de tribos cujo público se identifique (a bela, o fortão, o homossexual, inteligente, engraçado,etc). Pessoas normais e socialmente aceitas.

Assim também é o “jogo” realizado na casa, um reflexo do comportamento social, onde os personagens são avaliados, julgados, penalizados e vangloriados pelos seus comportamentos. E as pessoas terminam se identificando com esses participantes e suas atitudes perante as câmeras refletem as vivencias reais de um adolescente fora delas. Amor, ódio, inveja, frustração, etc...

Se um personagem toma uma atitude positiva, ele é bem aceito pela casa e público e se for uma atitude condenável socialmente, uma atitude negativa, ele sentirá as conseqüências dos seus atos nos relacionamentos internos e no julgamento dos telespectadores, sendo eliminado ou punido. Tendo ele a possibilidade ou não de se reajustar, de se refazer e buscar seu equilíbrio no jogo e na vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (38.7 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com