TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologia

Por:   •  4/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 2

Fontes:

http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?pid=S1414-98931981000100006&script=sci_arttext

http://www.ibapnet.org.br/?cd=64

 https://psicologado.com/atuacao/psicologia-do-transito/o-que-e-a-psicologia-do-transito         

Grupos atendidos e Fenômenos Estudados:

 A compreensão da psicologia envolvida no transito, se baseia em todas as pessoas independente de idade ou do sexo. De certa forma é uma área difícil de ser estudada pelo fato te ser uma área muito abrangente em seu assunto e complexidade.

Esta área surgiu com o propósito de estudar não só os motoristas em si, mas todo seu contexto envolvido no transito, explicando e compreendendo dês de os pedestres até os motoristas profissionais. Cada um deles tem um comportamento, pensamento e compreensão diferente do modo em que estão envolvidos neste contexto, sendo assim para entender o que acontece em um acidente ou briga na rua, deve se estudar e entender todos os fatores envolvidos.

A psicologia no transito usa de muitas ferramentas para um maior entendimento do assunto, como a psicofísica e psicofisiologia, a psicologia do desenvolvimento, a gerontologia, a psicologia da motivação e da aprendizagem, a psicopedagogia, a psicologia social, etc. Cada um desses estudos tem um propósito para se entender o transito caótico em vários países e até mesmo no Brasil, e por que isso acontece em cada um deles, podendo diferenciá-los envolvendo até mesmo as culturas de cada um. Podemos apontar muitas diferenças no transito dos Estudados Unidos com o da Índia, de certa forma que são usados até Elefantes como forma de transporte.

  Este comportamento simples em alguns contextos podem se tornar muito complexos são: atenção, detecção, memorias de longo e curto prazo; isto no transito é um assunto muito delicado pois a todo momento você terá que se  deparar com cruzamentos, pedestres placas de sinalização, etc, Desta forma podemos concluir que cada exame psicológico nas escolas de habitação deve ser muito bem formulado e estudado, pois é sim uma forma de diminuir acidentes nas ruas.

   

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (61.9 Kb)   docx (296.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com