TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologia

Por:   •  17/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 2

Psicologia online refere-se, ás terapia realizadas por e-mail, chat, mensagem instantânea, áudio, videoconferência, sem excluir a possibilidade de encontros presenciais. A terapia online é regulamentada pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP) por meio da resolução CFP 012/2005, é uma pratica no Brasil que só é permitida na forma de pesquisa.

Interversão baseada na internet são programas computorizados de terapia, com ou sem participação do terapeuta que incluir CDs, DVDs, CD-ROMS, realidade virtual, aplicativos de celulares, tarefa feedback online.

Esses programas são prescritos por profissionais ou são oferecidos em websites, são excelentes paliativos para fila de espera, individuo que aguardam atendimentos podem executa-los para aprender a lidar com sintomas depressivos e ansiedade.

As interversões baseadas na internet podem ser adaptadas ao usuário, rastreando seu progresso e provendo feedback ou padronizadas a grande população.

No programa que há interação com o terapeuta, esta se da por e-mail, videoconferência, chat, MSM, telefone e mesmos encontros presenciais.

Os programas que envolvem mínimo apoio do terapeuta são chamados de autoajuda monitorada, e são suficientes para alguns pacientes.

As interversões baseadas na internet que não envolvem nenhuma interação com o terapeuta automonitoradas, são oferecidas de duas formas: programas que precisam de registros e senhas para serem acessados.

As terapias online e intervenção baseada na internet varia em seu sincronismo, e podem envolver comunicação sincrônica, isto é imediata ou assicronica que dizer, com algum atraso que pode ser curto ou longo.

Na terapia online via e-mail, o terapeuta deve combinar intervalos determinados de respostas para não suscitar ansiedade no paciente. Enquanto alguns programas prescrevem sessões semanais ou diárias, outros não determinam o numero de sessões, permitindo acesso não estruturado por um determinado período de tempo.

Uma das vantagens da utilização

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (40.6 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com