TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologia

Por:   •  11/8/2015  •  Artigo  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 2

ESTUDO DE CASO

E.M.S.B, sexo feminino, 65 anos, deu entrada no dia 28/08/2006 no Hospital Evangélico, apresentando dor na região torácica esquerda, dispnéia e febre, e também relatou ser diabética insulino-dependente e hipertensa crônica, sendo diagnosticada como Pneumonia. A paciente foi encaminhada a UTI do Hospital Universitário do município de Dourados – MS para a sua internação.

Foi realizado RAIO X (30/08/2006), sendo constatado que grande parte do pulmão direito estava comprometido e o esquerdo uma pequena parte.

Na tomografia computadorizada de tórax realizada no dia 31/08/2006, constatou derrame pleural mínimo bilateral, opacificação do lobo inferior esquerda com broncograma aéreo de permeio, velamento comprometido 2/3 inferiores do pulmão direito, ateroma na aorta e vasos da base.

RAIO X de tórax PA:  pneumonia lobar à esquerda, arcabouço ósseo íntegro, área cardíaca normal.

A escala de Gasgow (dia 01/09), apresentou escore de 7, onde a paciente não respondia a abertura ocular e motora (2), e a resposta motora ao estímulo doloroso a paciente reagia, mas n~so tentava fugir da dor, (5), total de 7, coma grave.

Ao exame físico: pupilas mióticas foto reagentes, mantendo SNG para alimentação, lábios hipocorados. Presença de ventilador na modalidade SIMV ventilação mandatória intermitente sincronizada, o aparelho fornece o volume e a freqüência determinados, sendo disparado por tempo e pelo esforço respiratório do paciente, alternando ciclos mecânicos assistidos com ventilação espontânea se o paciente não tiver totalmente sedado. Atualmente, é usada durante todas as fases do suporte ventilatório. Necessita do ajuste de VC, FR,S e F. Permite livre respiração do paciente entre os ciclos. Há redução da pressão média nas vias aéreas quando comparada com outras técnicas, no entanto, as respirações espontâneas ocasionam maior trabalho respiratório e maior consumo de O2. o fluxo inspiratório é constante.

  AV: BRNF; AP: MV com presença de roncos e som criptante mais acentuado do lado D. AA: RHA preservados e a percussção som maciço nos quatro quadrantes. Perfusão periférica diminuída em membros superiores e edema bilateral em membros inferiores +++/4.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (47.3 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com