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Psicologia Da Educacão

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Por:   •  14/5/2014  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  184 Visualizações

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s jogos trabalhados nesse período foram os seguintes:

"Amarelinha" - Número de participantes: dois três ou mais jogadores - Regra tradicional: seguindo traçados feitos no chão, cada criança terá sua vez de pular. A criança deve jogar uma pedrinha, a começar pelo número 1. Não pode pôr o pé na quadra quem estiver com a pedra, pulando-a e seguindo até chegar a última. Na volta, deve pegar a pedra. Errando o pulo, pisando na linha, ou seja cair fora ou na linha do desenho, a criança perde sua vez.

"ABC" - Número de participantes: três ou mais jogadores - Regra do jogo: Pular corda cantando o alfabeto. Perde a vez aquele que errar o pulo ou o alfabeto, passando a vez ao próximo jogador.

"Elefante colorido" - Número de participantes: Três ou mais jogadores - Regra tradicional: È um tipo de "pegador" no qual o pique será nos objetos de uma determinada cor. Essa cor é determinada pelo pegador. Variação: aplicação para o desenvolvimento de noções de matemática e geometria- procurar em cima, embaixo, dentro, fora etc; procurar formas geométricas.

"Mímica" - Número de participantes: dois ou mais jogadores - Regra tradicional: A criança tenta representar, através de gestos, uma ação, o nome de um filme, uma personagem etc. Para isso, pode-se dividir o grupo em times, ganhando aqueles que acertarem mais mímicas, ou pode-se escolher uma pessoa por vez para representar para o resto do grupo. Aquele que acertar será o próximo a representar.

"Ar- terra- mar" - Regra tradicional: É feito um círculo e uma criança fica em seu interior. Começa a brincadeira quando a criança que está no círculo indica um dos outros e diz "ar". Quem foi apontado deverá dizer o nome de um animal que vive no ar. O animal não pode ser repetido. Em seguida passará "terra", depois " mar". Quem for errando vai sentando.

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