TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologia Da Educação

Artigos Científicos: Psicologia Da Educação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2013  •  612 Palavras (3 Páginas)  •  313 Visualizações

Página 1 de 3

Percepções em relação ao vídeo e texto

Moacir Gadotti, Novas Perspectivas para a educação no Século XXI. A Práxis

transformadora e a futuridade histórica.

A percepção de mostrar uma práxis transformadora, visa a futuriade histórica que nos leva a refletir a necessidade de superar a l´gica desumanizadora., que tem o individuo, na competividade e no lucro de seus fundamentos.

Ele busca uma educação para a sustentabiliade, mostrando que não se pode muadar o mundo, sem muadar as pessoas.

Até as pessoas mais comuns tem o poder e a capacidade de mudar o mundo.Ele mostra que educar para o outro é educar, para um mundo possível e concientizando.

Fala de Fetichizados é repetimos o que já foi feito, ou dito e o que já existe.

Visibilizando o que foi escondido para oprimir, e dando voz ao que não são escultado.

Entrevista de Jacqueline de Blasi para a Univesptv, que aborda o desempenho dos estudantes no ENEM nas escolas públicas e particulares.

Enem avalia o conhecimento que o aluno deveria ter ao sair do ensino médio. O ensino técnico coloca o aluno mais investigativo, trabalhando mais com pesquisa.

Aborda também o ensino propedêutico ex: o aluno que estuda mecânica tem que estudar também português .

Dar o aluno o poder maior de pesquisa, de ir a frente, tendo o que é necessário para o ensino médio, e puls a mais para se interar com parte técnica.As ecolas tecnicas não tem o enem como fim, faz parte dando resposta para instituição. Uma resposta imediata dando retorno rápido.

A diferência do ensino médio e o ensino médio tecnico, é que para entrar no ensino técnico tem uma seleção, isso explica as boas notas no enem.

As novas turma vai ser técnico com propedêutico ampliando a bagagem do aluno. não visa só o mercado de trabalho mais sim a formação do aluno como todo.

atps 2 de4

fundamentos Percepções em relação ao vídeo e texto Moacir Gadotti, Novas Perspectivas para a educação no Século XXI. A Práxis transformadora e a futuridade histórica. A percepção de mostrar uma práxis transformadora, visa a futuriade histórica que nos leva a refletir a necessidade de superar a l´gica desumanizadora., que tem o individuo, na competividade e no lucro de seus fundamentos. Ele busca uma educação para a sustentabiliade, mostrando que não se pode muadar o mundo, sem muadar as pessoas. Até as pessoas mais comuns tem o poder e a capacidade de mudar o mundo.Ele mostra que educar para o outro é educar, para um mundo possível e concientizando. Fala de Fetichizados é repetimos o que já foi feito, ou dito e o que já existe. Visibilizando o que foi escondido para oprimir, e dando voz ao que não são escultado. Entrevista de Jacqueline de Blasi para a Univesptv, que aborda o desempenho dos estudantes no ENEM nas escolas públicas e particulares. Enem avalia o conhecimento que o aluno deveria ter ao sair do ensino médio. O ensino técnico coloca o aluno mais investigativo, trabalhando mais com pesquisa. Aborda também o ensino propedêutico ex: o aluno que estuda mecânica tem que estudar também português

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com