TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologia Da Educação

Casos: Psicologia Da Educação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/12/2014  •  203 Palavras (1 Páginas)  •  2.620 Visualizações

1-Pensar a criança completa,concreta e contextualizada significa abrir mão do caráter universal e a –histórico do desenvolvimento.Wallon construiu sua teoria sobre essa base.Como você poderia justificar a escolha feita por ele?

R-Wallon buscou compreender o desenvolvimento infantil por meio das relações estabelecidas entre a crianças e seu ambiente ,privilegiando a pessoa em sua totalidade,nas suas expressões singulares e na relação com outros.,e os meios que ela utiliza para realizá-los,estudado cada uma de suas manifestações no conjunto de suas possibilidade.

8-Exigir que a criança pequena fique sentada,parada,impede-a de pensar.Relacione essa afirmação com o pensamento ideomotor,.

R-Pensamento ideomotor e um alagamento do espaço mental,no qual os limites vão se ampliando na medida do pensamento,que vai ser expresso por intermédio do movimento e da linguagem simultaneamente.O pensamento é sustentado pela motricidade é,gradativamente,ao longo da infância,a motricidade se reduzira aos movimentos vocais e o pensamento será impulsionado pela fala.

9-Qual é o papel da imitação no desenvovilmento da criança?

R-O” poder”imitar reflete uma fusão a situação ou ao objeto ,ou seja,e perceber,elaborar e copiar uma ação no aqui ou no agora.ou “querer”imitar,contudo ,sobrepõe se a essa ação:de um lado , tem-se aquilo que se e percebido, imaginado ou desejado e,de outro,aquilo que e realizado ou que se constitui a representação do modelo.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com