TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologia Da Educação

Trabalho Universitário: Psicologia Da Educação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/12/2014  •  215 Palavras (1 Páginas)  •  452 Visualizações

Para postar esta atividade, clique em Meus Trabalhos > Link Enviar Arquivo. LEMBRE-SE de informar no envio, o código de todos os participantes.

Produção textual com, no mínimo dez e, no máximo quinze linhas.

Qual a importância da Psicologia no contexto educacional?

A psicologia disponibiliza diferentes saberes e campos de conhecimento à comunidade e contribui para o conhecimento do indivíduo, através de diferentes métodos: observacionais, experimentais, estudos de caso, clínicos e outros que possibilitem a melhora a partir do conhecimento do comportamento humano.

Ora, o contexto educacional se dá sobre o comportamento humano. É na escola que o indivíduo tem diretrizes para seu desenvolvimento pleno, intelectual e comportamental inclusive. O conhecimento dos conceitos de psicologia, psicologia do desenvolvimento e da educação favorecem aos estudiosos o conhecimento da natureza humana e aos professores o contato com o estudo científico do desenvolvimento mental dos indivíduos, que estão se educando o tempo todo, através de suas experiências.

Quando o indivíduo compreende a sua realidade, pode e é capaz de alcançar soluções a partir do levantamento de hipóteses sobre os desafios de superação dessa realidade. Se a educação deve estimular e afirmar o homem inserido no contexto social, deve ser desinbidora, oportunizando aos educandos que sejam eles mesmos e capazes de criar mecanismos de superação dos obstáculos através do auto conhecimento.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com