TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologia Da Saúde

Monografias: Psicologia Da Saúde. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2014  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 2

Podemos observar que os psicólogos inseridos nos hospitais a cada dia vêm crescendo o numero, em vários setores, como em CAPS, Hospitais Especializados, postos de saúde, hospitais gerais e emergência. Isso começou a se desenvolver na década de 90, pois houve o inicio da ampliação de vagas tanto nos segmentos privados como público.

Muitos psicólogos que entravam nessa área mostravam que vários aspectos se diferenciavam e que ao mesmo tempo se sobrepunham. Pois são muitos aspectos a observar, inúmeras perspectivas de atuação, delimitações e muitos desafios.

Ao entrar na área da saúde, o psicólogo precisa imediatamente escolher qual abordagem irá utilizar para conseguir dar conta da sua prática profissional. Se não tomar cuidado, ele começa em uma busca bagunçada, caindo na rotina da instituição de saúde, apenas pensando nas demandas urgentes.

Para a promoção de profissionais de Psicologia é necessário que este profissional esteja disposto a trabalhar em equipe, utilizando ações coletivas nas unidades de saúde, trabalhando não só com os indivíduos em questão como também com a ajuda de outros profissionais e estar preparado profissionalmente para exercer essa atuação.

Os psicólogos que atuam na área da saúde vivenciam os coletivos de pensamento que lhe são apresentados como possibilidade de atuação, como seus significados são compartilhados e a maneira como cada profissional aderem a essas marcas para compor seu próprio estilo de pensamento e sua singularidade de atuação. O estilo de pensamento vai criar a realidade.

Ser um psicólogo da Saúde é ocupar um lugar de atuação marcado pela diversidade. Precisamos buscar dados que nos falem sobre como os psicólogos e suas historias invadiram os hospitais e programaram suas ações e concepções nesses lugares reais, marcados por lembranças pessoais e registros profissionais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com