TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologia E Psicologias

Ensaios: Psicologia E Psicologias. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2014  •  224 Palavras (1 Páginas)  •  417 Visualizações

Embora a Psicologia científica tenha nascido na Alemanha, é nos Estados Unidos que ela encontra campo para um rápido crescimento. É ali que surgem as primeiras bordagens ou escolas em Psicologia, as quais deram origem às inúmeras teorias que existem atualmente.

Essas abordagens são: o Funcionalismo, de William James (1842-1910), o Estruturalismo, de Edward Titchner (1867-1927) e o Associacionismo, de Edward L. Thorndike (1874-1949).

Deste modo, faça a associação entre as característas e as respectivas abordagens, ou seja, o Estruturalismo, o Funcionalismo e o Associacionismo.

b) Para esta abordagem a consciência é o centro de suas preocupações e busca a compreensão de seu funcionamento, na medida em que o homem a usa para adaptar-se ao meio;

Resposta 1 Correto

f) A Lei do Efeito faz parte desta abordagem.

Resposta 2 Correto

a) Para esta abordagem importa responder importa responder “o que fazem os homens” e “por que o fazem”;

Resposta 3 Correto

e) O nome desta abordagem origina-se da concepção de que a aprendizagem se dá por um processo de associação das ideias — das mais simples às mais complexas.

Resposta 4 Correto

c) Estuda a consciência em seus aspectos estruturais, isto é, os estados elementares da consciência como estruturas do sistema nervoso central.

Resposta 5 Correto

d) Abordagem inaugurada por Wundt e tem por método de observação o introspeccionismo. Além disso, os conhecimentos produzidos são eminentemente produzidos em laboratório (experimentos);

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com