TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologia Em Instituições Jurídicas

Pesquisas Acadêmicas: Psicologia Em Instituições Jurídicas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2014  •  286 Palavras (2 Páginas)  •  300 Visualizações

Página 1 de 2

c)Considerando a violência contra a mulher, o que mudou na realidade da mulher brasileira após a Lei “Maria da Penha”? (3,0 pontos)

A mulher pode denunciar e ser recebida em uma delegacia especializada, existe uma lei que amapara. Hoje a mulher pode mostrar que foi agredida e ser defendida pela sociedade e pela lei. Tem punição e não so a punição mais tem apoio a mulher agredida, falta muito ainda, sim falta muito, mais mudou muito também. Temos casas de apoio, apoio psicologico. O que acontece muito ainda são mulheres que vão dar queixa somente pra ameaçar o marido e assim sonham em alcançar a mudança esperada dos maridos. Antes essas mulheres conseguiam retirar a queixa e o processo era suspenso.

Mudou que hoje a mulher é ouvida, a mulher é defendida, o agressor é punido. Pode ser preso em flagrante, tem prisão preventiva decretada, não poderão mais ser punidos com penas alternativas, aumento da pena, proibição da aproximação do agressor a mulher, a saída do agressor do domicílo.

b)Quais conexões podemos estabelecer entre a violência sofrida e a violência praticada por crianças e adolescentes? (3,5 pontos)

Crianças que sofrem violencia tem muito mais chance de praticar violências isso é fato. Não são todas, mais quem sofre tem mais chace de praticar.

Pois normalmente colocamos em pratica aquilo que aprendemos. Quem sofreu violênca na menoridade recebeu algo na fase em que estava em desenvolvimento onde ainda não estava formado o certo e o errado, o normal do dito anormal. Crianças em formação e muitas ainda sofrem abuso de familiares, de quem deveria ensinar o melhor, o que é moral, o cível, ensinar o bom caráter, destes que as crianças confiam e se entregam para se sentir protegidas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com