TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologia Furacões

Tese: Psicologia Furacões. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/4/2013  •  Tese  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 2

Exercícios:

Explique o que é senso comum. Dê um exemplo desse tipo de conhecimento.

É um conhecimento que podemos adquirir por experiências, vivências. Podem ser conhecimentos acumulados ao longo da vida, e assim passados de geração em geração. O senso comum também pode ser uma herança cultural com intuito, por exemplo, de passar para uma criança o que é certo ou errado, o que é perigoso, o que se pode ou não comer, o justo e injusto, etc. Podem ser coisas que a própria sociedade faz você acreditar, até mesmo mitos como “Deve-se cortar os cabelos na lua crescente para que cresçam mais rápido”.

Quais as diferenças entre senso comum e conhecimento científico?

O que as diferencia é o rigor. Enquanto o senso comum é algo fragmentado, baseado em crenças, preso a tradições conservadoras e a preconceitos, é subjetivo. O conhecimento científico baseia-se na investigação, em análises, experiências, observações. Ao contrário do senso comum é essencialmente objetivo.

O que é subjetividade?

Trata-se do “mundo interno” de uma pessoa, é tudo que está oculto, possui caráter pessoal e difere de uma pessoa pra outra, por isso é subjetivo dizer se uma pessoa é legal ou não, se é feia ou bonita, porque a análise é feita subjetivamente, ou seja, o que pode ser legal para mim, já não é para outra pessoa, e vice e versa. Resumindo subjetividade é a nossa individualidade.

Quais são as áreas de atuação da Psicologia?

Psicologia da Saúde e Hospitalar, psicologia Organizacional e RH, psicologia social, psicologia escolar, psicologia do esporte e psicologia clínica.

Qual a importância da conduta humana para a Psicologia e o Direito?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com