TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologia Miticox mística e exenplos

Tese: Psicologia Miticox mística e exenplos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2013  •  Tese  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  306 Visualizações

Página 1 de 2

Atividades

1° O homem e a materia prima da psicologia .Diante dessa afirmativa explique o que e a subjetividade humana e o conceito de homem natural?

cada um de nós vai constituindo conforme vamos nos desenvolvendo e vivenciando as experiências da vida social e cultural; é uma síntese que nos identifica, de um lado, por ser única, e nos iguala, de outro lado, na medida em que os elementos que a constituem. humano não é ser diferente de ser cão ou macaco e decerto garante menos respeito do que ser vaca.

2°diferencie:

a]Miticox de mistico e de exenplos.

mistico: em seu mais simples e essencial significado, é um tipo de religião que enfatiza a atenção imediata da relação direta e íntima com Deus, com a consciência da Divina Presença.miticoNasceu do desejo de dominação do mundo, para afugentar o medo e a insegurança. A verdade do mito não obedece a lógica nem da verdade empírica, nem da verdade científicaNormalmente, associa-se, erroneamente, o conceito de mito a: mentira, ilusão, ídolo e lenda. O mito não é uma mentira, pois é verdadeiro para quem vive. A narração de determinada história mítica é uma primeira atribuição de sentido ao mundo.

b]Dogma e paradigma.

Dogmas são todo sistema religioso que tem seus pontos fundamentais e indiscutíveis, aos quais chamamos de dogmas. São “verdades” absolutas e indiscutíveis, aceitas sem divergências, pois se baseiam apenas na fé.são as representações dos padrões e modelos a serem seguidos. É o pressuposto teórico da área do conhecimento, ou seja, é um conhecimento que se origina do estudo de um campo científico;

3°Explique como voce imagina que deve ser o trabalho de observação em sala de aula do professor em relação ao aluno numa perspectiva psicologica e pedagogica?

Hoje existem várias teorias que desenvolvem a aprendizagem por meio da valorização da pessoa, e a teoria de Rogers inspirou muitas escolas a ousarem e colocarem essas teorias democráticas em prática. As escolas que apostaram nessas teorias enfrentam problemas, mas não se intimidam diante

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com