TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologia Reflexão e Crítica

Por:   •  14/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  155 Visualizações

RESENHA CRÍTICA

Referência

PEREIRA, Cícero; TORRES, Ana Raquel Rosas; ALMEIDA, Saulo Teles. In: Psicologia Reflexão e Crítica, 2003. Um estudo do preconceito na perspectiva das representações sociais: análise da influência de um discurso justificador da discriminação no preconceito racial. Disponível em: .

Os autores deste artigo nos apresentam o modo que, de forma encoberta, o preconceito se dissemina e se ancora em discursos justificadores através do artigo científico que tem por título “Um estudo do preconceito na perspectiva das representações sociais: análise da influência de um discurso justificador da discriminação no preconceito racial. ”, tal artigo foi escrito com base no modelo de Análise Quantitativa das Representações Sociais, criado por grandes autores do meio de psicologia, são eles Doise, Clémence e Lorenzi-Cioldi.

É voltado para um público que tem conhecimento prévio na área administrativa, partindo da afirmação da importância da comunicação, os meios para que a comunicação seja estratégica, estendendo-se aos conceitos de estratégia ditos por Whittington e as definições de estratégia corporativa e empresarial apresentadas por Craig e Grant, o texto explana, ainda que de forma complexa, o ambiente na qual a comunicação empresarial pode ser utilizada, assim como os recursos e cenários favoráveis para a construção da estratégia.

Do ponto de vista acadêmico, não poderia desconsiderar o artigo como fonte de conhecimento a respeito da Comunicação empresarial estratégica, porem os vários parênteses abertos no meio do texto dificultam o entendimento das frases como um todo, além de que há diversas palavras que por não serem comumente usadas aumentam a complexidade da leitura.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com