TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologia Social

Artigos Científicos: Psicologia Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  370 Palavras (2 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 2

Identifique a sua visão de mundo. Como ela é? Onde e como aprendeu a ver o mundo dessa forma? Relacione a sua visão de mundo com a sua prática no dia-a-dia, a sua forma de se relacionar com o outro e a sua forma de educar.

Desde muito pequena aprendi a classificar as informações do mundo a minha volta através dos dados que chegam a mim pelas orientações que me foram e são passadas. Os meus pais, minha família e a escola foram me mostrando e explicando os objetos, pessoas, lugares e principalmente me transmitindo suas impressões sobre o mundo. Junto a isso tive minhas próprias experiências e assim armazeno informações e formo minha opinião a respeito do mundo a minha volta.

No mundo competitivo em que vivo, a sociedade em que estou inserida me fez desenvolver uma visão de mundo totalitarista coletivista, acredito que desde o nascimento o individuo é socialmente dependente do outro, para que possa entrar em um processo de desenvolvimento histórico, cultural e social e, consequentemente, constituir-se como um sujeito social, e é claro que tenho minhas opiniões a respeito das situações e das pessoas, e é importante que isso aconteça, mas às vezes podem dificultar a minha convivência em sociedade. Em um mundo com tanta informação, encontro a todo o momento algo novo que pode me desafiar, e também me enriquecer, o que me faz continuar crescendo e caminhando na direção de uma vida melhor. A vida é repleta de oportunidades e situações em que preciso agir ou decidir a respeito de algo que desejo e, para seguir em frente e arriscar eu preciso acreditar no meu próprio potencial, e assim acabo querendo impor meu ponto de vista, isso quer dizer, que preciso mudar, aprender a respeitar mais a opinião dos que estão a minha volta, estou em um processo de construção, e nada como o tempo e as experiências vividas diariamente para me ajudar a mudar minha visão de mundo.

É importante curtir cada etapa da vida, o que inclui as vitórias, mas também os obstáculos. Poder olhar para trás e ver o quanto percorri do caminho traçado, isso promove uma sensação de conquista, superação dos meus próprios limites, crescimento e amadurecimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com