TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologia Social

Resenha: Psicologia Social. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  Resenha  •  321 Palavras (2 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 2

O mundo é o conjunto de tudo, é o universo como um todo. A rotação da Terra, o dia, a noite, a água que brota do solo, as estrelas, as cores, os animais, tudo isso nos faz crer que existe um ser superior que rege tudo.

A realidade é tudo aquilo que existe de fato, que expressa certeza. A realidade é como as coisas são, porém cada um de nós pode construir a realidade que deseja.

O ser humano é uma criação divina, dotado de raciocínio, um ser único que é movido por paixões e sentimentos, capazes de rir e chorar das mesmas situações. São seres frágeis e fortes, egoístas, altruístas e únicos no mundo.

É saber viver em harmonia com as outras pessoas, respeitando as diferenças, convivendo de forma pacífica com todos os indivíduos que compõe a sociedade. Viver em sociedade é viver a história humana de organização, experiência e tolerância, sob um olhar de amor. É o exercício da cidadania.

Na vida Social de todos, há escolhas e decisões que só o ser humano pode tomar individualmente, que atingirá a subjetividade, isso tudo influenciará em todo aspecto da vida, para alguns autores a vida social tem para dizer a si, quem você é desde que nascemos, e ter um objetivo ao longo de sua existência, se não terá um grande vazio existencial, e não vai conseguir chegar a lugar algum.

O conhecimento serve para trazer resposta de grandes dificuldades da vida; também trazer explicações e resposta para algo ou alguém. A parte do conhecimento na vida de todos é essencial, pois sem ele não tem informações e nem soluções, e as razões têm uma grande junção com o conhecimento.

Ser cidadão é ter o direito junto a sociedade; ter a liberdade, a igualdade junto a lei; ter direitos civis para que possa seguir a vida com dignidade de ser cidadão honesto, para viver uma vida com deveres, exercendo e praticando a cidadania.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com