TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologia Social

Casos: Psicologia Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/2/2015  •  742 Palavras (3 Páginas)  •  328 Visualizações

Página 1 de 3

UNIGRAN - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE DOURADOS

CURSO: Ciências Contábeis ATIVIDADE:

Aula 01 e aula 02

Aluno: Sirlene Moretti dos Santos RGM: 103.3182

Disciplina: Psicologia Social

ANO LETIVO: 2012

DATA PARA ENTREGA: 19/04/2012

LEMBRETE

Enviar as atividades das aulas 1 e 2 por meio do portfólio 1

QUALQUER DÚVIDA SOBRE AS CORREÇÕES DAS ATIVIDADES DEVERÃO SER ENCAMINHADAS VIA

PORTFÓLIO DAS ATIVIDADES CORRESPONDENTES. POR FAVOR, NÃO COLOQUEM AS RESPOSTAS

DAS ATIVIDADES NO QUADRO DE AVISO. OBRIGADA! PROFª. M.SC. SILVIA M. P. MURAKI.

ATIVIDADES DA AULA 01

1. Segundo (CAMBAÚVA; SILVA; FERREIRA, 1998) a psicologia pode ser considerada uma ciência social que tem como objetivo o estudo individual e das relações do homem com o mundo. Faça um texto explicativo apresentando em quais os contextos que a psicologia pode ser definida. Dê exemplos. (sua resposta deve atingir no mínimo 6 e no máximo 12 linhas).

Resposta 1: Psicologia esta voltada para descrever e explicar os comportamentos encobertos, como os processos mentais, e esta definida em senso comum e contexto científico.

*Senso comum é o conjunto de teorias que cada pessoa tem a respeito de como o ser humano funciona e convecções que serve de base para o dia-dia, exemplo quando se tem um amigo com problemas e o orienta prevendo alguns comportamentos futuros na tentativa de ajudá-lo, ou seja é um conhecimento intuitivo e sem cálculos.

*Psicologia científica compõe-se de um conjunto de conhecimentos sobre fatos ou aspectos da realidade, aspira a objetividade suas conclusões devem ser passíveis de verificação e insenta de emoção, ou seja são fatos medidos, avaliados e comprovados como exemplo uma fruta quando cai da árvore a força com que cai formula a lei da gravidade.

2. Estudar o homem é pensar sobre si mesmo. Para Bock (2002), a subjetividade pode ser vista também como objeto de estudo da psicologia. Leia também o Texto “subjetividade na era digital” e Discorra sobre a importância de estudar a subjetividade para o contador. (sua resposta deve atingir no mínimo 6 e no máximo 12 linhas).

Resposta 2: A subjetividade é entendida como espaço de encontro do indivíduo com o mundo social, resultando na formação do individuo quanto na construção de crenças e valores. A importância da subjetividade para um contador é que vai esta capacitando melhor para decidir e atuar por conta própria, e partindo-se desta noção de sujeito, terá capacidades sensoriais, afetivas, imaginativas e racionais envolvidos nos processos de perceber, compreender, decidir e agir.

ATIVIDADES DA AULA 02

1. Freud em seus vários estudos sobre a psicanálise, afirma que nada ocorre por acaso e que os eventos mentais ocorrem espontaneamente. Sendo assim começou a descrever os elos ocultos que ligam os eventos conscientes. Após uma atenta leitura da aula 2 . Descreva como se constitui as duas teorias do aparelho psíquico, elaboras por Freud. Faça uma leitura complementar do texto “Freud, o criador da psicanálise”, que está disponível

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com