TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologia de perguntas

Tese: Psicologia de perguntas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2013  •  Tese  •  359 Palavras (2 Páginas)  •  400 Visualizações

Página 1 de 2

Questões Psicologia.

1) A adoção é regulamentada pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) na Subseção IV – Art. 39 a 52.

2) Em linhas gerais, as principais diferenças entre a legislação de adoção anterior e após a promulgação do ECA, consiste no fato de que a legislação anterior não tinha um sentido social, pensava somente no casal, o casal era prioridade. Com a promulgação do ECA, a adoção passou a ter um sentido social, onde olha a criança como prioridade e possui um objetivo, que é veicular a necessidade de adoção pela e para a criança e não a simples satisfação dos desejos dos adultos.

3) Os grupos de apoio à adoção defendem um paradigma em que é preciso encontrar famílias para as crianças e não mais crianças para casais com problemas de infertilidade, isso significa que a adoção obtém um sentido social, visa a necessidade do adotado, e não como era antes, onde visava somente os desejos e necessidades dos casais adotantes.

4) Hersov quer dizer que na adolescência ocorre a construção da identidade pessoal, e com relação aos adotados é um processo confuso e desconhecido para o adolescente, pois o mesmo, quando não revelado pelos pais adotivos, desconhece suas origens e de onde provém. Tal desconhecimento torna-se um transtorno para o adolescente, pois como ele irá definir sua identidade pessoal, se não pode remeter a suas origens em busca de semelhanças para um crescimento pessoal.

5) Os resultados dos estudos entre adotados e não-adotados consistem no fato de que há benefícios na adoção, onde há um maior grau de experiências enriquecedoras, maiores oportunidades de educação, maior estabilidade e menos mudança de residências. Estudos apontam dados conclusivos em relação a adaptação geral da criança adotada, onde os problemas emocionais, escolares de adotados, dependem de uma multiplicidade de fatores que interagem em conjunto.

5.)

6)

7) (X) Todas afirmativas estão erradas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com