TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologia do trabalho no meu curso

Por:   •  29/8/2015  •  Dissertação  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 2

Psicologia do trabalho e organizacional – Busca o bem-estar físico e psicológico do individuo, cuidando do desenvolvimento do mesmo dentro da organização, através de treinamentos ou desenvolvimento de atividades, visando obter melhores resultados, para atingirem de forma adequada os objetivos da mesma. Tem grande utilidade também na área de marketing, visto que nessa área são necessários diversos estudos sobre comportamento do individuo como consumidor de produtos e serviços.

Psicologia e educação – Busca trazer compreensão necessária sobre o comportamento de diferentes indivíduos para auxiliar no processo de ensino-aprendizagem. Visto que cada aluno tem suas características e necessidades individuais, cabe ao profissional da área de educação compreender essas dificuldades para encontrar meios de supera-las. Trata tanto das relações professor-aluno, como dos outros diferentes profissionais envolvidos no ambiente de ensino, quanto das relações entre a instituição de ensino e a sociedade.

Psicologia na área da saúde- Trata dos diferentes processos psíquicos que venham afetar o bem-estar físico e psicológico do individuo, buscando a prevenção, tratamento ou cura de doenças e transtornos causados como consequência desses processos.

No meu curso a psicologia pode contribuir no que diz respeito a Psicologia do Trabalho e Organizacional, visto que seu conhecimento e compreensão vão ajudar os profissionais da área de Contábeis, como possíveis futuros gestores, a aprenderem a liderar suas equipes com flexibilidade e sensibilidade, entendendo o comportamento de cada individuo e as interações de grupos, vai fazer com que aprendam a administrar conflitos, lidar com as suas emoções e com as dos outros, conduzir reuniões de trabalho produtivas e orientar o comportamento dos integrantes da equipe para atingirem os resultados desejados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (35.2 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com