TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologia social

Seminário: Psicologia social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2014  •  Seminário  •  304 Palavras (2 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 2

psicologia social é o estudo científico de como os pensamentos, sentimentos e comportamentos dos indivíduos são influenciados pela realidade imaginada ou implícita dos outros., 1 Junto com psicologia clínica, educacional e organizacional, psicologia social é um dos quatro principais ramos da psicologia , bem como um dos ramos tradicionais da sociologia . Suas origens remontam a 1879 com o início da Völkerpsychologie ou psicologia dos povos , desenvolvido por Wilhelm Wundt e atualmente é uma das especialidades de estudo, com foco no indivíduo na sociedade eo impacto deste sobre o indivíduo como eu são humano e social intimamente relacionadas e se complementam.

De acordo com esta definição, científica refere-se ao método empírico de investigação. Os termos de pensamentos , sentimentos e comportamentos incluem todas as variáveis ​​psicológicas que são mensuráveis ​​em um ser humano. A afirmação de que outros podem ser imaginada ou implícita sugere que maneira infalível, somos influenciados socialmente, mesmo quando:

a) não há outros indivíduos presentes, como quando assistimos TV

b) seguir as normas culturais internalizadas.

Psicologia Social também é definida como a ciência dos fenômenos sociais e tenta descobrir as leis que regem a convivência . Investiga as organizações sociais e procura estabelecer padrões de comportamento dos indivíduos nos grupos, os papéis e todas as situações que influenciam o seu comportamento. Cada grupo social adota uma forma de organização ditada pela mesma empresa, a fim de tratar de forma mais eficaz os problemas de subsistência.

Normalmente, os psicólogos sociais explicar o comportamento humano como resultado da interação de estados mentais e situações sociais imediatas. No heurístico de Kurt Lewin , o comportamento pode ser visto como uma função da pessoa e o ambiente, C = f (P, F) . Em geral, psicólogas sociais têm uma preferência por laboratório baseado resultados empíricos. Suas teorias tendem a ser específico e focado, ao invés de global e geral.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com