TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologia social

Tese: Psicologia social. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2014  •  Tese  •  1.282 Palavras (6 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 6

Não existe afeto sem pensamento, só gostamos de algo ou alguém se conhecemos ou se estamos vendo. A visa afetiva é algo que todos nós passamos , o afeto consiste em sentimentos explicáveis e não explicáveis que mesmo a razão desconhece , o afeto se expressa em desejos, fantasia, palavras, gestos, no que pensamos e fazemos, muitas vezes ele é impulsivo alguns duradouro ou passageiro.

Os afetos consistem em amor e ódio eles estão sempre presente na vida psíquica de modo mais ou menos integrado, associa aos pensamentos de cada um, como explicar o afeto se as vezes gostamos demais sem saber o porque, e odiamos sem motivos, vai da nossa consciência.

As emoções vem do coração, da alegria, tremor, do choro, todas essas reações são importantes descargas de tensões e descargas emocionais. As emoções por estarem ligadas diretamente a vida afetiva, tanto no amor e ódio como também estão ligadas a sexualidade.

Os sentimentos são diferente das emoções porque eles são duradouro e explosivo. Vinculo amoroso nada mas é que afeto, sentimento, e emoção, por pessoas e algo que estão ao nosso redor.

Psicologia social

É o estudo do comportamento em integração social, individuo e sociedade uma relação importante, a sociedade por sua vez é o espaço criado em si próprio. Torna se necessário entender o comportamento dos indivíduos quando eles se encontram em grandes multidões.

A visão sociológica na psicologia social se resume que a maneira como a sociedade pressiona os indivíduos para que atuem de acordo com as regras e as expectativas sociais. A visão psicológica na psicologia social refere se que a forma como o ser humano se põe frente a sociedade, como perceber os outros, como entender as regras sociais, é fundamental para entender o comportamento em sociedade.

A percepção social é percebemos uns aos outros, é ter a impressão dos outros. A comunicação é como nos expressamos com o individuo tanto no falar como em expressões de rosto, gestos, movimentos, sinais e desenhos. A atitude é um comportamento do ser humano tanto negativo como positivo, as mudanças de atitude é quando por exemplo nos gostamos de uma pessoa mas temos que aturar porque ela esta no seu vinculo social.

Processo de socialização é quando o individuo torna – se membro de determinado grupo social, aprendendo seus códigos, suas normas e regras básicas. Grupos sociais são conjuntos de indivíduos que possuem objetivos comuns, como amigos, religião e família. A nova psicologia social torna a relação de individuo – sociedade como básica, mas torna como objeto a dimensão dos fenômenos sociais.

A psicologia sócio - histórica na psicologia social é acompanhar o movimento dos humanos, suas transformações e mudanças que provocam no mundo tais como; atividade, consciência, identidade, sentidos e significado. Atividade nada mais é o conhecimento e do pensamento do ser humano, o ser humano constrói o seu mundo interno na medida em que atua e transforma o mundo externo.

Consciência expressa é a forma como o ser humano se relaciona com o mundo, ele inclui o saber das emoções e sentimentos, os desejos, o saber do inconsciente. Identidade é a síntese pessoal sobre si mesmo é a representação, ideias e sentimentos que o individuo desenvolve a respeito de si próprio. Sentidos e significados são contribuídos no processo de integração social, são os sócios que podem garantir existência dos significados.

O estudo dos fenômenos sociais na psicologia nada mais é que a desigualdade social, o sofrimento ético politico e a humilhação social são dois conceitos analiticos das situações sociais de exclusão e de desigualdade. A psicologia social atividade profissional é a psicologia comunitária que se foi configurando como uma possibilidade de atuação dos psicólogos que hoje tem reconhecimento e espaço em todo país.

Sexualidade

Sexualidade esta em cada um é um aspecto constituído da humanidade em todos nós, mas o que é sexualidade? É a relação erótica com o mundo ou seja além do senso comum, é uma relação prazerosa que produz satisfação e bem estar.

A visão da psicanálise sobre a sexualidade, a psicanálise ensina que quando somos bebês o prazer se concentra na zona oral, o bebê leva tudo a boca e essa é uma região do corpo onde há primazia do prazer que começa com a sucção. Para psicanálise a sexualidade é dividida em partes, em cada fase da vida.

Na adolescência a sexualidade é falado na sala com a família, a mãe leva a filha no ginecologista, o pai dar camisinha para o filho. O sexo para espécie humana está associado com o prazer. Algumas questões sobre a sexualidade e o homoerotismo é uma escolha realizada pelo individuo, o homoerotismo só enfrenta a intransigência e a intolerância de grupos conservadores que não conseguem aceitar uma escolha sexual diferente considerada da

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com