TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologia social

Seminário: Psicologia social. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2014  •  Seminário  •  334 Palavras (2 Páginas)  •  333 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADES DA AULA 04

1. A Psicologia social estuda as manifestações comportamentais apresentadas pela interação de um indivíduo com os outros , ou a simples expectativa dessa interação, descrevendo o indivíduo no conjunto de suas relações sociais (BOCK, 2002, s/p ),também estuda a influência dos fatores situacionais no comportamento do indivíduo frente ao estimulo social.

Nesse sentido explique:

(A) Papeis sociais e grupos sociais.

Papel social é forma que um individuo assume diante de um grupo, suas obrigações, direitos, que regulam a interação do individuo com os demais membros, o seu comportamento que se espera de quem ocupa uma determinada posição com determinado status.

Grupos Sociais: são pequenas organizações de indivíduos, que se move por seu padrão de conduta, por utilizar de comunicação e organização. Dispõe de normas como forma de pressionar seus integrantes a se adaptarem as regras um funcionamento determinado por tarefas e funções distribuídas entre seus membros.

(B) A diferença entre a comunicação e a percepção.

A diferença entre as duas que a percepção social, percebe a presença do outro, é através da percepção que distinguimos a forma de agir do outro, essa impressão nasce com o contato com o mundo, é através dela que identificamos a linguagem corporal, e é importante para que a comunicação tenha êxito.

A comunicação: trata a linguagem do rosto, gestos, movimentos, desenhos e sinais, ela trata a parte da linguagem das expressões, diferente da percepção, ela suscita uma resposta que um individuo responde a outro individuo, ou seja, a participação de um individuo a um grupo, situados numa data época e lugar, nas experiências de outros, utilizando elementos comuns.

(C) Liste os benefícios da interação social dentro de uma empresa.

a interação social só ocorre quando duas ou mais pessoas se encontram e entram em contato, ela é muito importante para a empresa pois trabalha no bem estar do colaborador para o aumento da produção e acabar com conflitos entre si, um conhecendo o outro, a ação que ocorre entre as pessoas, elas se conhecendo e trabalhando em grupo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com