TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologias

Artigos Científicos: Psicologias. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2015  •  695 Palavras (3 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 3

A história da psicologia moderna

Esse presente artigo tem como objetivo,desenvolver a historia a psicologia até quando ela se torna cientifica .Irei tratar nesse artigo um pouco que eu aprende sobre a historia da psicologia.

A psicologia ela é o estudo do comportamento humano,e o estudo da alma e o mais interessante é que ela procura estudar a mente ,desejos ,percepção e motivação .Na psicologia existem muitos filósofos que cada um tem pensamentos deferentes e cada um propôs algo na psicologia .uma coisa interessante da psicologia que ela procura compreender o homem e ajuda-lo a resolver seus problemas da melhor forma possível.

A psicologia é que ela serve pra nos poder compreender melhor os nossos modo de ser ,por que agimos de tal forma ,o modo de pensar ,sentir e fazer . Com tudo isso podemos concluir que ela é o estudo das funções mentais e das atividades pessoais .

A para psicologia vem dos gregos e é com os gregos que foram os primeiro pensadores que começaram a se relacionar com a psicologia ,por que eles tinha conhecimentos incríveis .eles deixavam muitos mistérios e marcas deles desenhados que cada um desses desenhos e marcas tinha um significado .

A Psicologia do senso comum são coisas que acontecem no nosso dia a dia no nosso cotidiano e podemos usa-la em vários sentidos .

“(conforme a Ana bock 2009 pag.5 )”ela afirma que a ciência compõe-se um conjunto de conhecimentos sobre fatos ou aspectos da realidade.ela afirma também que um novo conhecimento é produzido sempre a partir de algo anteriormente desenvolvido .

“(Conforme a Ana bock 2008 pag. 6) ela afirma que esse homem é visto como um ser abstrato ,com características definidas e que não mudam a despeito das condições sociais que esteja submetido .

Subjetividade pelo que eu pude aprender é a maneira de cada um ser tem pensamentos deferentes ,não somos iguais a ninguém cada um tem seu jeito de ser , tem sua personalidade .Nós esta sempre mudando ,transformando e aprendendo coisas novas.

A Psicologia passa a se trona cientifica quando Wundt cria o primeiro laboratório de psicologia a partir desse laboratório que a psicologia foi se desenvolvendo mais e foi muito importante para psicologia .Nesse laboratório foram começados a pesquisas e estudos que os filósofos faziam.

A psicologia para se torna cientifica teve que passar por varias transformações ,por várias pesquisas e estudos .Passou também por vários acontecimentos, passou pelo império romano que era relacionado a um período religioso que nesse período tiveram são tomas e santo Agostinho apresentando seus conhecimentos deferentes propondo alguma coisa .

O filosofo santo Agustinho conforme a “(Ana Bock 2009 Pg :12 )ela afirma que Santo Agustinho ele inspirava em Platão sobre alma e o corpo .ele fala que a alma era imortal por ser algo que ligava a deus . São Tomas de Aquino ele reconhece a importância da razão nas decisões praticas que devem estar baseadas nas leis naturais e nas leis divinas

.

Depois disso tudo os dois filósofos morreram e houve mas mudanças teve o período em que a psicologia começou a se envolver com a fisiologia ,neuronatomia e neurofisiologiam . conforme a (Ana Bock 2008 pg 14 )”algumas descobertas são extremamente relevantes para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com