TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

QUESTIONÁRIO DE PSICOFARMACOLOGIA

Por:   •  7/3/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  389 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADE MAURICIO DE NASSAU

CURSO: PSICOLOGIA

DISCIPLINA: PSICOSSOMÁTICA

PROFESSOR (A): DORINALDO DE FREITAS CINTRA JUNIOR

ESTUDO DIRIGIDO                DATA:____/_____/_____

PERÍODO: 2016.2

TURNO:

TURMA: 9º MA

ALUNO(A):

 

  1. A relação existente entre os modos de reagir ao estresse e a psicossomática produzem um arcabouço teórico que possibilita aos profissionais de saúde um melhor entendimento para balizar suas práticas profissionais. A partir da afirmativa anterior, explique como o sistema imunológico e os meios de reagir ao estresse podem afetar significativamente a vida dos pacientes em acompanhamento no trabalho do psicólogo. (p 111 – 114; 175 – 179 & 322 - 325)
  1. Sobre a Psicossomática e a Pediatria, discorra sobre a importância de uma investigação da saúde a partir de uma relação de diálogo que consiga apresentar uma comunicação positiva, valorizando as concepções da família e da criança sobre o adoecer. (p 268 – 284)
  1. Qual deve ser a postura dos profissionais de saúde ao identificar que um paciente de 15 anos que sofre com diabetes, vem apresentando condutas de risco dentro do ambiente escolar e familiar. Desenvolva um argumento para cuidar dessas circunstancias a partir da Psicossomática. (p 582 – 591)
  1. Se você fosse participar de uma entrevista de rádio onde tivesse que explicar sobre a o entendimento da psicologia sobre a obesidade e a imagem corporal, como você abordaria a importância da psicoterapia e a atenção que se deve dar as nuances desse sofrimento? (p 268 – 375)
  1. Como a não expressão dos sentimentos podem influenciar no surgimento de doenças neoplásicas? (p 296 – 309)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (73.2 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com