TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATO QUANDO EU SINTO O QUE EU SOVO

Projeto de pesquisa: RELATO QUANDO EU SINTO O QUE EU SOVO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/2/2015  •  Projeto de pesquisa  •  437 Palavras (2 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 2

1. RELATÓRIO QUANDO SINTO QUE JÁ SEI

1.1 INTRODUÇÃO

O vídeo QUANDO SINTO QUE JÁ SEI relata que o que mais mudou do século passado para o século 21 foi o modo de pensar dos alunos. O planeta e o espaço de aprendizagem. A escola do século 21 pode ser prazerosa de forma que os alunos possam também fazer o que gostam, de forma que eles tragam aprendizado que seja construtivo para educação.

1.2 DESENVOLVIMENTO

O objetivo das escolas do século 21 são as trocas de informações, pois através de atividades diferenciadas, possam surgir informações diversificada. Educação e transmitir o modo de ser humano, não tirando a liberdade para que o aluno não se sinta aprisionado. Muitas escolas se tornam um ambiente de prisão fazendo com que os alunos se sintam presidiários da mesma. Algumas escola estão procurando mudar sua estrutura física e também o modelo de ensino transformando o professor em um mentor, fazendo com que os alunos o procure para tirar suas dúvidas, os próprios alunos fazem suas pesquisas, procurando as informações para assim chegar as respostas de seus problemas. Outras formaram famílias de 6 alunos de diferentes turmas com o objetivo de transformar o ambiente em um local de trocas de informações, na busca da união de forma cooperativa, elegem alunos como sendo responsáveis para buscar as melhorias para a escola, levando até os gestores as opiniões dos demais alunos, dando as crianças e jovens o direito de opinar nas decisões da instituição.

A solução na escola inovada e se transformar de forma cooperativa. Tudo se transforma em conhecimento se houver dedicação, e através de simples brincadeiras pode se apreender o que não apreendeu em meses de estudo, uma aula bem elaborada com brincadeiras relacionadas a área da estudo será de muita qualidade. A escola deve ser significativa criando valores reais, possuindo autonomia construtiva de forma pedagógica. As escola criaram um modelo interativo entre aluno-aluno e aluno-professor fazendo com que os mesmos se tornassem amigos, companheiros fazendo uma transformação que possa também ajudar a sociedade de forma saudável, respeitando de forma que sejam unidas e harmoniosa, com regras, mas não prisões, diminuindo os conflitos existentes dando um resultado positivo de maneira que se resolva o problema da melhor forma possível conscientizando a todos sobre a aprendizagem, para que exista um acordo, uma solução entre as partes usando do profissional um intermediador.

1.3 CONCLUSÃO

É necessário menos críticas e mas compreensão, ajuda e união, pois mudanças são necessárias, porem as escolas estão na maioria das vezes paradas ou caminhando em passos lentos e não procuram a solução necessária para um melhor desenvolvimento.

POR:NAINARIBAS

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com