TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ramos Da Psicologia

Exames: Ramos Da Psicologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2013  •  2.060 Palavras (9 Páginas)  •  1.077 Visualizações

Página 1 de 9

1. Como Rey passou das ruas perigosas a uma faculdade de renome, concretizando seu futuro como médico?

Ele viu que estava no caminho errado aparte do momento q viu sua mãe chorando por sua falta de interesse na escola, depois disso ele passou a ter mais determinação em seu estudo e alcançou todo seu objetivo na vida.

2. O que a psicologia pode nos dizer sobre sua trajetória de sucesso?

Que aparte de sua mudança de sua forma de pensa e agir ele conseguiu muda todo sua trajetória para o caminho do sucesso.

3. O que ela diz sobre sua motivação e inteligência em geral sobre os muitos fatores que moldam quem nos tornamos?

Que aparte do tempo que nos damos conta de muda o nosso modo de pensar e agir podemos muda completamente toda a nosso história e nos tornamos pessoas melhores.

1. Psicologia geral: Estuda o comportamento do ser humana de uma forma geral, que cada indivíduo tem suas características próprias distintas um dos outros, e a parte do que ser foi observado à psicologia procura explica o comportamento daquela pessoa.

2. Ensino de psicologia:

3. Psicologia experimental: Estuda os modelos e teorias a fim de testa cada uma dela, são rigorosamente definidos cada conceito e a psicologia experimental pode ocorrer tanto em teorias matemáticas e como nos seres vivos na teoria da evolução.

4. Avaliação, medidas e estatística:

5. Neurociência comportamental e psicologia comparada:

6. Psicologia do desenvolvimento: estuda o desenvolvimento mental de cada indivíduo desde sua infância até a velhice explicando cada uma dessas transformações que ocorre ao longo do tempo com o ser humano.

7. Psicologia social e da personalidade: psicologia social estuda o comportamento do indivíduo perante o meio social, por isso analisa cada aspecto social. Psicologia da personalidade procura explicar cada comportamento e característica do ser humana as emoções o modo de cada um pensar e agir.

8. Estudo psicológico e questão social:

9. Psicologia e Artes: Procura explicar cada experiência psicológica junto com o comportamento de cada indivíduo sua arte nas criações artísticas de vários tipos de arte.

10. Psicologia clinica: trata-se de investigar e diagnostica o tratamento de questões que afeta a saúde mental do indivíduo, é um ramo que procura saber a causa do mal-estar ou o sofrimento de cada pessoa.

11. Consultoria psicológica: É atividade de Consultoria de psicólogos constituem normalmente reflexo da atividade profissional de diagnóstico e formulação de soluções acerca de um assunto ou especialidade.

12. Psicologia Industrial e Organizacional: estuda os fenômenos psicológicos presentes nas organizações e atua sobre os problemas organizacionais ligados à gestão de recursos humanos nas indústrias ou empresas.

13. Psicologia educacional: É a área da psicologia que aborda todas as problemáticas referentes à educação e as formas de ensino e aprendizagem nas crianças e adultos, desenvolve trabalhos nas escolas para solucionar as dificuldades de aprendizagem.

14. Psicologia escolar: É uma contribuição para alcançar os objetivos educacionais e para a recuperação da capacidade de transformação contínua da Instituição Educacional que se desenvolve junto a toda comunidade escolar.

15. Aconselhamento psicológico: Não necessariamente é dar conselhos, mas tem como foco facilitar o processo de escolhas das pessoas nas suas próprias decisões sobre o que ela realmente quer pra sua vida.

16. Psicologia no serviço público: É compreendida como a prática dos profissionais de psicologia nos setores públicos das distintas, opondo-se aos serviços prestados por profissional liberal ou contratados também por concursos públicos para acompanha a população em centro de referência de assistência social.

17. Psicologia militar: É a concepção de teorias psicológicas que compreende o comportamento das forças armadas e também usado no tratamento de traumas psicológicos sofrido durante operações militares.

18. Desenvolvimento do adulto e envelhecimento: É o estudo desenvolvimento, a maturidade é um momento de culminância biológica, psicológica ou social, do ciclo vital, em que o individuo exibe as estruturas ou os comportamentos esperados para a sua idade, das relações interpessoais de modo diferente da criança e do adolescente o adulto traz consigo uma história mais longa de experiências, conhecimentos acumulados para assim se desenvolver sua mente até o envelhecimento.

19. Psicologia experimental aplicada e engenharia psicológica: a psicologia experimento aplicada é o comportamento de observa e testa vários modelos e teorias matemática são experimentos variáveis e de registros rigorosos que maioria ocorre em laboratório.

20. Psicologia da reabilitação: se dedica ao acompanhamento e reabilitação mental da pessoa, criar condições ótimas para a manutenção da saúde mental das pessoas depois de situações traumáticas e doenças.

21. Psicologia do consumidor: estuda o comportamento do consumidor, procurando analisar o motivo q leva ele a decisão de consumir.

22. Psicologia teórica e filosófica: a teórica estuda a compreensão do homem e de seu comportamento e processos metais para formula teorias. A filosófica estuda o processo sobre os aspectos mais controversos da psicologia, a mente.

23. Analise experimental do comportamento: estuda o comportamento e a interação entre as pessoas e ambientes onde viver, estudos no qual se testam e se comprovam hipóteses sobre as condições nas quais o comportamento ocorre, utilizando-se de circunstâncias experimentais controladas.

24. Historia da psicologia: A psicologia de cada época foi influenciada pelo seu momento histórico,permitiram que as pessoas ocupassem das coisas do espírito,entre os filósofos gregos surge a primeira tentativa de sistematizar a psicologia.

25. Pesquisa e ação comunitária: tem a função de resolução de problemas nas comunidades, com trabalhos sócios em condições e ambientes específicos, com melhorias em relações humanas.

26. Psicofarmacologia e abuso de substâncias químicas: estuda a relação de uso de drogas, nas diferentes relações de alterações de humor, comportamento e personalidade por causa de abuso de substâncias ilegais ou o uso abusivo de substâncias legais.

27. Psicoterapia: é um tratamento de problemas psicológicos como depressão, dificuldade de relacionamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.4 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com