TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio De Aula

Exames: Relatorio De Aula. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/2/2014  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 2

Além dos esclarecimentos, foi colocado em questão o sentido da Pedagogia em si, que se trata de um ato de educar que pode transformar opiniões e pessoas. A Pedagogia é que é uma ciência que tem por objeto de estudo a Educação e seus processos de aprendizagem e de ensino. Sabe-se que a Educar é um ato transformador, e as experiência que adquirir-se nesse ato, faz com que a visão de nós mesmos seja transformadora. “Educamos par transformar o que sabemos, não para transmitir o á sabido” ( MASSCHELEIN, Jain. 2013, s/p) pública.

Com o uso do recurso de vídeo, foi possível compreender um pouco sobre Pedagogia, contexto histórico das Breves Histórias das Ideias Pedagógicas e dos métodos de ensino de cada Autor. O filme retrata a parte histórica do desenvolvimento da Educação, desde 4000 AC, o contexto da educação Grega e a Romana. O desenvolvimento das praticas de ensino sofreram grandes mudanças, antigamente achavam que as crianças eram “pequenos adultos”, e estes até sofriam violência física, pois se o corpo fosse dominado consequentemente mente também seria. Existia uma divisão de classes econômicas e nem todos tinham acesso à cultura e educação.

Foi tratada de forma sintética as metodologias de ensino de Piaget, Wallon e Vygotsk. Cada autor tem uma teoria de ensino, por exemplo, Piaget acreditava que o interior interfere no meio em que vivemos já Vygotsk pensava de maneira inversa, o meio interfere os nossos processos internos.

Foi nos apresentado pela professora Margarete, um projeto que seja elaborado em sala de aula pelas alunas, “Colcha de Retalho”, esse projeto é um quadro da vida

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com