TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Hora Ludica

Por:   •  7/12/2018  •  Exam  •  543 Palavras (3 Páginas)  •  955 Visualizações

Página 1 de 3

HORA LÚDICA                                                                       DATA: 11/05/2018

M. 3 ANOS

A sessão iniciou-se com a preparação da sala, dispondo sobre a mesa e chão alguns brinquedos que pudessem chamar atenção do avaliando. Logo após, K. foi direcionado à sala e perguntei se ele sabia o porquê de estar ali na sala com a psicóloga, assim o mesmo respondeu que não. Busquei esclarecer para o mesmo que era um momento que ele pudesse brincar e se sentir à vontade, e que a “tia” estava lá para conhece-lo um pouco mais. Iniciei perguntando do que ele gostava de brincar, o mesmo respondeu que gosta de brincar de correr e em um parquinho, quando está na escola gosta de correr com o irmão gêmeo e com os amigos, ele ainda ressaltou que gosta da escola e da sua sala, pois pode brincar.

Características observadas nas brincadeiras: Interagiu bem, não sentiu receio de deixar sua classe e ir para outra com uma nova pessoa, deu a mão e demonstrou confiabilidade. Ao adentrar na sala, esperou que eu o direcionasse para o que ele iria fazer com os brinquedos, assim pedi para que ele escolhesse com o que queria brincar, o mesmo escolheu os brinquedos de encaixe. Notou-se certa dificuldade para encaixar os blocos de formatos diferentes em seus respectivos lugares. Durante o tempo disposto sob o brinquedo, chamei-o algumas vezes para saber se estava gostando e se queria brincar com outra coisa, em duas vezes seguidas foi preciso chamar seu nome mais de uma vez pois estava um pouco relapso e parecia desatento com foco da brincadeira. Foi notado também uma boa resposta à comandos como: “sente-se e espere um pouco”, “pegue aquele brinquedo pra tia”, vamos guardar aqueles ali”, assim atendendo sem recusa a todas as solicitações. Antes da hora lúdica ele estava na aula de português, supostamente o mesmo estava a procurar pelas letras que estava aprendendo na aula anterior. Buscava encontrar a letra “O” em um quadro de Alfabeto na parede da sala, e também nos formatos dos brinquedos de encaixe.

Não foram observadas brincadeiras agressivas ou de impulsividade, a todo o momento foi obediente e esperou paciente por todos os comandos, aqui frisa-se a necessidade e solicitar que ele brincasse, pois não tinha iniciativa para pegar os brinquedos. Em um determinado momento pedi para que ele ficasse sentado na cadeira enquanto eu buscava os novos jogos, durante esse tempo, o mesmo não se levantou sequer uma vez. Brincamos com o jogo da associação de cores, no qual cada cor representasse alguém da sua família, a cada cor perguntada o mesmo respondia quem era cada membro, afim de testar se conseguia fazer associações e distinções entre elas.

Principais pontos observados: Olha nos olhos quando conversa, faz associações, obedece a comandos, foi paciente, demonstrou tranquilidade, em alguns momentos foi pouco desatento especialmente na hora das perguntas iniciais, não sabendo responder a todas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (72.3 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com