TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório sobre o glamour dos animais domésticos

Relatório de pesquisa: Relatório sobre o glamour dos animais domésticos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  Relatório de pesquisa  •  692 Palavras (3 Páginas)  •  324 Visualizações

Página 1 de 3

Relatorio Pet Glamour

O presente relatório fará uma breve avaliação dos problemas apresentados na Pet Glamour, avaliando todo o seu sistema organizacional, desde a parte administrativa à funcionários, descrevendo, também, características de cada personagem desta Instituição.

Proprietarios e responsaveis pela administração João Maria Lorenzão e Alba Lorenzão.

Alba Lorenzão sempre trabalhou em grande solões de beleza enquanto João Maria Lorenzão se formou em Tecnologia em Gestão Comercial. Mesmo sendo irmãos, possivelmente com a mesma criação, possuem personalidades totalmente diferentes. Isso pode ser atribuído por serem de sexo opostos e não ter passado a maior parte da infância juntos por essa diferença de sexo, tendo grupos de amigos diferentes não participando muito das atividades um do outro.

Após um período de tempo foi constatado pela administração uma queda no faturamento de 4% no último ano. Tal problema fez com que vários outros problemas viessem à tona. Isso porque a falta de comunicação entre as partes administrativas preferiam dizer que não existia nenhum problema, mas após os resultados negativo não conseguiram, tiveram que articular um plano emergencial a fim de salvar a Empresa.

João Maria Lorenzão conta com uma visão de mundo mais anpla por ter Ensino Superior, já Alba Lorenzão que só procurou cursos de aperfeiçoamento da sua área não teve interesse em estudar ficando com uma visão de mundo limitada.

Outro caso de irmãos na empresa são as irmãs Anita Túlio Jordão e Léa Júlio Jordão, praticamente com a mesma personalidade, talvez por serem do mesmo sexo, assim possibilitando uma maior convivência entre elas e participação na vida uma da outra. Apresentam troços negativo de desmotivação são desorganizadas sem comprometimento não tem colaborado com os outros setores.

Éder Seles também tem a personalidade parecida com Anita Túlio Jodão e Léa júlio Jordão suas colegas de equipe, mas é arrogante por ser mais culto que as colegas agindo assim de modo grosseiro com os companheiros de equipe se achando superior aos outros funcionários, fazendo com que se torne improvavel uma manifestação das mesmas para melhorias.

Já Rui Leme se parece com João Maria Lorenzão na personalidade em alguns aspectos assim determinando que pessoas mesmo não tendo parentesco e com criações diferentes podem ter personalidades praticamente iguais em alguns aspectos.

Leila Xavier tem características de personalidade parecidas com Alba em vários aspectos sendo mais parecida com Alba que o próprio irmão de Alba que é o oposto em sua personalidade, apesar dos traços negativos de falta de esforço e comprometimento e não ser confiavel.

Já Elaine é a única que apresenta personalidade diferente de todos da empresa: ela é calma e autoconfiante mas precisa de um empurrão para deslanchar na carreira por ser preguiçosa e acomodada. Essa preguiça pode ser o reflexo negativo dos outros funcionários que são preguiçosos sem interesse.

Foi citada também em seu organograma a Sra. Iara esta não identificada no quadro de funcionários

Após a leitura e análise de cada personagem, o grupo pôde perceber que o maior problema existente na Pet Glamour é a falta de competência profissional

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com